Polícia

Polícia autua um por pesca ilegal e apreende petrechos

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um homem por pesca ilegal e apreende petrechos de pesca. Durante fiscalização no rio Miranda durante a operação Ictiofuana, policiais ambientais de Miranda perceberam grande quantidade de pescadores em pousadas e acampamentos, que permaneceriam depois do feriado prolongado, o que se exigiu a continuidade da fiscalização intensiva. Nesta t...

Diego Alves Publicado em 14/10/2020, às 22h48

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um homem por pesca ilegal e apreende petrechos de pesca. Durante fiscalização no rio Miranda durante a operação Ictiofuana, policiais ambientais de Miranda perceberam grande quantidade de pescadores em pousadas e acampamentos, que permaneceriam depois do feriado prolongado, o que se exigiu a continuidade da fiscalização intensiva.

Nesta terça-feira (13), uma equipe encontrou um grupo de nove pescadores paulistas. Somente um deles estava pescando sem a licença ambiental.

O infrator (38), residente em Avaré (SP), não havia capturado peixe ainda. Com ele foram apreendidas duas carretilhas com varas. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, o infrator poderá ter o material apreendido restituído.

Jornal Midiamax