A PMA ( Ambiental) de surpreende um infrator voltando de pescaria de madrugada e apreendeu um veículo e 70 kg de pescado capturado em piracema.

Policiais ambientais do Posto da Cachoeira do Sossego, em Rochedo, que trabalham na operação piracema, realizavam bloqueio na madrugada de hoje (29) na vicinal conhecida como Estrada da Federação, que liga a cidade de Rochedo ao rio Jatobá, a 7 km da cidade, com o objetivo de prevenir a predatória e, quando ligaram o giroflex da viatura para abordar um veículo, o condutor parou bruscamente e fugiu pela mata. Apesar de diligências, o infrator não foi encontrado, devido ainda estar escuro.

No veículo, os Policiais encontraram dois exemplares de peixes da espécie pintado e nove exemplares de cachara, alguns fora da medida permitida pela legislação. O pescado ainda estava com vísceras e havia acabado de ser capturado. No veículo ainda havia documentos do proprietário e um celular do infrator. Ele havia levado a chave do veículo. O pescado e o carro foram apreendidos, além do aparelho celular e documentos.

Na cidade, os Policiais confirmaram com testemunhas, de que o proprietário do veículo fora visto chegando a pé à cidade, ao clarear do dia. O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rochedo. O infrator de 66 anos, residente em Rochedo, responderá por de pesca e transporte de produto da pesca predatória com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também, assim que encontrado, será autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.