Pular para o conteúdo
Polícia

PM que fugiu após ser flagrado contrabandeando cigarros é excluído da corporação

Nesta terça-feira (8), foi publicada no Diário Oficial do Estado a exclusão de Weliton Arce Espíndola das fileiras da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Há dois anos, ele foi flagrado contrabandeando cigarros paraguaios e ainda acabou recebendo ajuda do colega de farda para fugir. Conforme a publicação oficial, assinada pelo comandante-geral Marcos Paulo […]
Arquivo -

Nesta terça-feira (8), foi publicada no Diário Oficial do Estado a exclusão de Weliton Arce Espíndola das fileiras da Polícia Militar de . Há dois anos, ele foi flagrado contrabandeando cigarros paraguaios e ainda acabou recebendo ajuda do colega de farda para fugir.

Conforme a publicação oficial, assinada pelo comandante-geral Marcos Paulo Gimenez, o soldado Weliton foi excluído a bem da disciplina. Assim, segundo apurado pelo Jornal Midiamax, em 10 de abril de 2018 o militar havia sido flagrado transportando cigarros contrabandeados.

Mesmo assim, o policial que o flagrou no posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) ainda o ajudou a fugir e também o ajudaria a ‘se livrar’ de acusações. No entanto, tal policial acabou respondendo pelo crime militar.

Como aconteceu o crime

Segundo a denúncia do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), naquele dia 10 de abril, por volta das 19 horas, Weliton passou pelo posto em uma Montana. Ele estava acompanhado de outra pessoa e o policial que o abordou viu que havia 630 maços de cigarros contrabandeados na carroceria.

Assim, mesmo após o flagrante o militar não deu voz de prisão. Ao invés disso, ele teria dito “O pessoal sabe como funciona, todo mundo conversa. Por que você também não conversou antes, para passar com o contrabando”. Com isso, deixou claro o esquema que funcionava naquele posto.

Então, deixou o veículo apreendido e ajudou Weliton a pegar carona com um caminhoneiro. Além disso, teria dito que ajudaria o militar, cobrando R$ 5 mil para isso, mas acabou realizando a apreensão do veículo, que foi entregue para a . Mesmo assim, por não ter dado voz de prisão ao colega ele também respondeu por crime militar.

Violência doméstica

Ainda contra Weliton há uma denúncia mais antiga, de 2013, quando ele teria agredido a ex-namorada. A vítima era adolescente na época, com 16 anos, e o casal teria brigado, quando o militar agrediu a jovem com tapas e chutes.

Com isso, a vítima teve os dedos da mão quebrados e o acusado ainda estava fardado quando cometeu o crime. A jovem chegou a contar que namorou com ele por três meses, mas sofreu perseguições por parte do ex após o término.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão