Pular para o conteúdo
Polícia

PF divulga possíveis disfarces de André do Rap, líder do PCC foragido

Facção atua em Mato Grosso do Sul, estado estratégico para o tráfico de drogas, vindos do Paraguai. André do Rap, integrante do PCC, foi solto há dois meses.
Arquivo -

A PF (Polícia Federal) divulgou fotos com possíveis disfarces do narcotraficante e líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), André do Rap, foragido desde outubro deste ano. As fotos fazem uma projeção de como ele estaria caso usasse óculos, barba e bigode curtos ou longos, boné e até com os cabelos cortados. é o principal estado da rota de da facção, vindas do Paraguai.

Segundo informações do Portal CNN, o material foi elaborado pelo Instituto Nacional de Identificação, e conta com 11 imagens. Conforme apurado, o objetivo é criar hipotéticas aparências de André do Rap caso ele esteja utilizando acessórios ou até mesmo tenha feito procedimentos faciais durante os dois meses que está foragido.

Conforme as investigações até o momento, André do Rap teria fugido para a fronteira após conseguir habeas corpus concedido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio. Dois dias após, em 13 de outubro, os dados de André foram incluídos na lista internacional de procurados da Interpol. O narcotraficante seria um dos encarregados do PCC para pacificar a fronteira do com o Paraguai, por ser considerado uma liderança discreta e calma.

PF divulga possíveis disfarces de André do Rap, líder do PCC foragido
André do Rap está na lista de procurados da Interpol. (Foto: Reprodução)

Com a presença de André do Rap na região as gangues – incluindo o principal rival do PCC, o – que tentavam dominar a área cessaram os conflitos e se uniram, segundo fontes policiais que estão à procura do narcotraficante em Amambay. Ainda de acordo com a polícia desde 2019 e início deste ano, vários crimes e ataques foram registrados pelas gangues que tentavam assumir o controle do corredor de tráfico de drogas e armas.

Prisão

Preso desde 14 de setembro de 2019, André do Rap foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão, e é responsável pelo envio de toneladas de cocaína para a Europa nos últimos anos. Ele foi preso em sua mansão em Angra dos Reis, no litoral do , e estava na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, em São Paulo, onde geralmente ficam presos do PCC considerados de maior periculosidade.

Guerra controle do narcotráfico 

Após a execução Jorge Raffat em junho de 2016 há uma disputa na fronteira do Estado pelo controle do narcotráfico. Na tentativa de ‘minar’ o terreno para Sérgio de Arruda Quintiliano, conhecido como ‘Minotauro’, que também havia entrado na disputa pelo narcotráfico na fronteira, Pavão se uniu a facção criminosas.

As facções criminosas PCC e CV (Comando Vermelho) se uniram na época ao também narcotraficante Jarvis Pavão para a execução de Raffat que foi assassinado com 16 tiros de fuzil e Mag antiaérea. Mas, após a morte de Raffat o grupo acabou brigando e terminando com a parceria.

Pavão foi preso desde 2009 na penitenciária Tacumbu, em Assunção. Ele cumpria pena de oito anos por crimes de lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas no Paraguai. No Brasil, ele foi condenado a cumprir pena de 17 anos e oito meses de reclusão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Duas carretas são apreendidas com mais de 600 pneus contrabandeados

Cristo Redentor abraça cachorro em ação pelo Dia dos Animais de Rua

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Temporal causa alagamento e fecha rodovias no Rio de Janeiro

Últimas Notícias

Brasil

Nunes Marques pede vista e suspende julgamento de Palocci no STF

O julgamento virtual começou na semana passada e não tem data para ser retomado

Mundo

Peña diz que espionagem do Brasil ‘reabre velhas feridas’ da Guerra do Paraguai

Remontou à guerra do Paraguai (1864-1870)

Cotidiano

Familiares procuram por Vanessa Rebeca que desapareceu em Três Lagoas

Familiares procuram por Vanessa Rebeca de 12 anos que desapareceu no Bairro Vila Piloto em Três Lagoas, cidade a 325 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (04). A mesma possuí autismo e faz uso de remédios controlados. Caso alguém tenha visto a Vanessa, favor entrar em contato com a mãe, Kenia, pelo 67 99184-4244 ou … Continued

Polícia

Motorista foge e abandona carro com 976 Kg de maconha na BR-376

Iniciou-se uma perseguição até que o condutor abandonou