A ( Ambiental) surpreende pescadores armando petrechos ilegais na e eles fugiram para território paraguaio no final da tarde deste domingo (01), em , cidade a 324 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais que trabalham na operação Ictiofauna, realizaram operação preventiva à pesca predatória no na região fronteiriça e apreenderam ontem (1) no final da tarde, três redes de pesca (petrechos proibidos) que estavam sendo armados por dois pescadores.

De acordo com a polícia, os infratores que praticavam a pesca predatória, armando os petrechos ilegais no rio APA evadiram-se pelo território do ao avistaram os Policiais, não podendo mais serem perseguidos. Os petrechos proibidos ilegais foram apreendidos.

A presença constante de equipes nessa região é fundamental para evitar a pesca predatória, mesmo com dificuldades de se efetuar a dos elementos, devido à facilidade de fuga em território do país vizinho. Durante o patrulhamento os Policiais ainda cortaram 19 anzóis de galho que estavam armados no rio.