Polícia

Pescadores com petrechos ilegais fogem para território paraguaio ao serem flagrados pela polícia

A PMA (Polícia Militar Ambiental) surpreende pescadores armando petrechos ilegais na fronteira e eles fugiram para território paraguaio no final da tarde deste domingo (01), em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande. Policiais ambientais que trabalham na operação Ictiofauna, realizaram operação preventiva à pesca predatória no Rio Apa na região fronteiriça e […]

Diego Alves Publicado em 02/11/2020, às 20h06 - Atualizado às 20h08

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) surpreende pescadores armando petrechos ilegais na fronteira e eles fugiram para território paraguaio no final da tarde deste domingo (01), em Bela Vista, cidade a 324 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais que trabalham na operação Ictiofauna, realizaram operação preventiva à pesca predatória no Rio Apa na região fronteiriça e apreenderam ontem (1) no final da tarde, três redes de pesca (petrechos proibidos) que estavam sendo armados por dois pescadores.

De acordo com a polícia, os infratores que praticavam a pesca predatória, armando os petrechos ilegais no rio APA evadiram-se pelo território do Paraguai ao avistaram os Policiais, não podendo mais serem perseguidos. Os petrechos proibidos ilegais foram apreendidos.

A presença constante de equipes nessa região é fundamental para evitar a pesca predatória, mesmo com dificuldades de se efetuar a prisão dos elementos, devido à facilidade de fuga em território do país vizinho. Durante o patrulhamento os Policiais ainda cortaram 19 anzóis de galho que estavam armados no rio.

Jornal Midiamax