Pular para o conteúdo
Polícia

Operação flagra aglomerações em Três Lagoas, que tem 77 casos de coronavírus confirmados

No domingo (10), equipes policiais e órgãos públicos de Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande, realizaram uma operação na cidade para coibir aglomerações. O município já tem 77 casos confirmados de coronavírus e três mortes pela Covid-19. Atuaram na ação equipes da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, […]
Arquivo -

No domingo (10), equipes policiais e órgãos públicos de , município distante 338 quilômetros de , realizaram uma operação na cidade para coibir aglomerações. O município já tem 77 casos confirmados de coronavírus e três mortes pela .

Atuaram na ação equipes da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, e (Ministério Público De Mato Grosso do Sul). Mesmo com as medidas sanitárias e orientações, ainda foram flagradas várias pessoas em aglomerações, em diversos pontos da cidade.

Operação flagra aglomerações em Três Lagoas, que tem 77 casos de coronavírus confirmados
(Foto: Hoje Mais)

As equipes foram até os principais pontos onde a população costuma se reunir nos finais de semana, como no Jupiá, na Cascalheira, na Lagoa Maior que é o cartão postal da cidade, além da Vila Piloto e Vila Alegre. A ação foi coordenada pelo promotor de justiça Moisés Casarotto e contou com 17 agentes e 8 viaturas.

Ao todo foram visitados 18 estabelecimentos comerciais e abordadas 80 pessoas, conforme o site Hoje Mais. A aglomeração de pessoas configura infração de medida sanitária e as pessoas flagradas podem responder pelo crime.

Conforme o delegado Marcilio Ferreira Leite, que atuou na ação, a população bem a operação e não houve necessidade de condução de pessoas para a delegacia. A intenção da operação era conscientizar para o uso de máscaras e evitar a aglomeração.

Números do coronavírus

Três Lagoas chegou aos 77 casos confirmados de coronavírus no domingo e já teve três mortes confirmadas pela Covid-19. A maior parte dos casos foi registrada em pessoas entre 30 a 39 anos no município e o último caso confirmado, no domingo, é de um homem de 37 anos, que teve contato com caso confirmado e está em isolamento domiciliar.

Operação flagra aglomerações em Três Lagoas, que tem 77 casos de coronavírus confirmados
(Foto: Divulgação)

A cidade já tem casos de contaminação comunitária, ou seja, sem contato confirmado com pessoa contaminada ou viagem recente. As três vítimas da Covid-19 no município eram idosas, duas mulheres de 81 e 76 anos que conviviam em um abrigo na cidade, onde foram registrados vários outros casos, e um homem de 87 anos, ex-vereador no município que foi caso de contaminação comunitária.

O boletim completo tem as informações de todos os casos na cidade, além dos bairros onde foram registrados casos positivos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Dupla que matou homem com tiros de espingarda é presa em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Avisos do Inmet mostram MS dividido entre tempestade e tempo seco nesta quinta-feira

Regiões sul e leste estão sob aviso de perigo de tempestade, enquanto centro, leste e norte estão com aviso de baixa umidade do ar

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas

Brasil

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Corpo foi encontrado em decomposição