No domingo (10), equipes policiais e órgãos públicos de , município distante 338 quilômetros de Campo Grande, realizaram uma operação na cidade para coibir aglomerações. O município já tem 77 casos confirmados de e três mortes pela Covid-19.

Atuaram na ação equipes da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e (Ministério Público De ). Mesmo com as medidas sanitárias e orientações, ainda foram flagradas várias pessoas em aglomerações, em diversos pontos da cidade.

Operação flagra aglomerações em Três Lagoas, que tem 77 casos de coronavírus confirmados
(Foto: Hoje Mais)

As equipes foram até os principais pontos onde a população costuma se reunir nos finais de semana, como no Jupiá, na Cascalheira, na Lagoa Maior que é o cartão postal da cidade, além da Vila Piloto e Vila Alegre. A ação foi coordenada pelo promotor de justiça Moisés Casarotto e contou com 17 agentes e 8 viaturas.

Ao todo foram visitados 18 estabelecimentos comerciais e abordadas 80 pessoas, conforme o site Hoje Mais. A aglomeração de pessoas configura infração de medida sanitária e as pessoas flagradas podem responder pelo crime.

Conforme o delegado Marcilio Ferreira Leite, que atuou na ação, a população bem a operação e não houve necessidade de condução de pessoas para a delegacia. A intenção da operação era conscientizar para o uso de máscaras e evitar a aglomeração.

Números do coronavírus

Três Lagoas chegou aos 77 casos confirmados de coronavírus no domingo e já teve três mortes confirmadas pela Covid-19. A maior parte dos casos foi registrada em pessoas entre 30 a 39 anos no município e o último caso confirmado, no domingo, é de um homem de 37 anos, que teve contato com caso confirmado e está em isolamento domiciliar.

Operação flagra aglomerações em Três Lagoas, que tem 77 casos de coronavírus confirmados
(Foto: Divulgação)

A cidade já tem casos de contaminação comunitária, ou seja, sem contato confirmado com pessoa contaminada ou viagem recente. As três vítimas da Covid-19 no município eram idosas, duas mulheres de 81 e 76 anos que conviviam em um abrigo na cidade, onde foram registrados vários outros casos, e um homem de 87 anos, ex-vereador no município que foi caso de contaminação comunitária.

O boletim completo tem as informações de todos os casos na cidade, além dos bairros onde foram registrados casos positivos.