Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça ouve testemunhas de defesa de réus da Omertà nesta quinta

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, segue na tarde desta quinta-feira (28) com as audiências dos réus investigados no âmbito da Operação Omertà, com relação à execução do  estudante Matheus Coutinho Xavier.  Respondem pelo crime Jamil Name, Jamil Name Filho, Vladenilson Daniel Olmedo, José Moreira Freires, […]
Arquivo -

O juiz Aluízio Pereira dos Santos, 2ª Vara do Tribunal do Júri de , segue na tarde desta quinta-feira (28) com as audiências dos réus investigados no âmbito da Operação Omertà, com relação à execução do  estudante Matheus Coutinho Xavier.  Respondem pelo crime Jamil Name, Jamil Name Filho, Vladenilson Daniel Olmedo, José Moreira Freires, Juanil Lima, e Eurico dos Santos Mota.

Por conta da pandemia do (Covid-19), o procedimento é realizado por videoconferência. Pela manhã, foram ouvidas duas testemunhas de acusação faltantes. Para esta tarde, foi agendada a oitiva das testemunhas de defesa dos réus. Também foi marcada audiência para colher os testemunhos das pessoas indicadas por todos os outros acusados, mais especificamente para às 8h15 e 13h30 desta sexta-feira (29).

Para garantir o bom andamento do ato, o juiz ainda determinou que todos aqueles que dele participassem não disso um espetáculo, prevenindo sua transmissão ao vivo em espécies de live-audiências, sem autorização judicial, a fim de preservar a imagem e a intimidade de todos. Em contrapartida, para assegurar a publicidade do ato processual, o magistrado permitiu acesso à audiência a veículos da imprensa, que puderam acompanhá-lo em moldes similares aos que já eram utilizados nas audiências presenciais da Vara do Júri.

Omertà

A Operação Omertà foi deflagrada em setembro do ano passado, para desarticular organização criminosa ligada à criação de uma para execuções em Campo Grande. Entre as vítimas, consta Matheus, que foi assassinado com sete tiros de fuzil em frente a sua casa, no dia 9 de abril de 2019. A execução do jovem de 20 anos teria sido por engano, já que o pai dele, Paulo Xavier, seria o alvo dos pistoleiros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Anac autoriza pela 1ª vez empresa a operar voo de balão

loteria

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio

Empresário transfere R$ 1 milhão para Pix errado em MS

Ladrão toma chave da mão de idoso e rouba carro no Universitário

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Justiça em MS defere pedido de adoção feita por casal italiano

Últimas Notícias

Polícia

Por ciúmes, mulher ficou em estado gravíssimo ao ser atacada a golpes de tesoura

Conforme informações, o caso teria ocorrido por ciúmes

Brasil

Câmara aprova regras para conservação e uso sustentável do Pantanal

De autoria do Senado, o Projeto de Lei 5482/20 será enviado à sanção presidencial

Trânsito

Motociclista cai na pista em acidente entre motos e morre atropelado por carreta

Ele foi atropelado e morreu no local

Polícia

Homem é preso por agredir cunhada durante bebedeira

Ela foi atendida com escoriações no olho e na sobrancelha