Uma mulher, de 38 anos, procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para denunciar que perdeu seu veículo após cair em um , em . Segundo a ocorrência, a vítima disse ter anunciado a venda do Gol 1.0 G4 ano 2008, por R$ 8 mil por meio do aplicativo OLX.

Em relato à polícia, a vítima contou que uma pessoa, se identificando como Rafael, entrou em contato com a vítima através de um número de telefone com DDD 47, e se identificou como policial. Logo depois, enviou foto de sua funcional, porém, a qualidade da foto estava ruim e o número dos documentos pessoais não estava legível.

Segundo a ocorrência, o suposto comprador pediu para que a vítima enviasse fotos do veículo para mostrar para a esposa. Mais tarde, o golpista entrou em contato novamente, solicitou dados bancários para transferência do valor e informou que o primo de sua esposa buscaria o veículo, porque ele precisava trabalhar.

Por volta das 20h, o homem enviou um comprovante via WhatsApp no valor de R$ 8 mil e confirmou que o primo de sua esposa chamado Bruno buscaria o veículo.Mais tarde, ‘Bruno’ chegou na residência da vítima, dizendo que estava com pressa, então, a dona do Gol liberou o carro e o estelionatário foi embora.

Logo após a saída do carro, a mulher desconfiou ter caído num golpe e baixou o aplicativo do seu banco para conferência e verificou que o referido depósito constava como valor a conferir.

Em seguida  vítima ligou para o suposto comprador e questionou se era depósito ou transferência, então, o homem disse que confirmaria com a esposa e retornaria. Porém, depois disso, a vítima não conseguiu mais contato com o golpista.