MPF quer transferir esfaqueador de Bolsonaro, preso há 17 meses em Campo Grande
O MPF (Ministério Público Federal) deu parecer contrário à permanência de Adélio Bispo, esfaqueador do então candidato à presidência Jair Bolsonaro, no presídio federal de Campo Grande. O fato aconteceu durante a campanha eleitoral de 2018 e, desde setembro daquele ano, ele está detido no local – somando 17 meses. De acordo com o órgão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPF (Ministério Público Federal) deu parecer contrário à permanência de Adélio Bispo, esfaqueador do então candidato à presidência Jair Bolsonaro, no presídio federal de Campo Grande. O fato aconteceu durante a campanha eleitoral de 2018 e, desde setembro daquele ano, ele está detido no local – somando 17 meses.
De acordo com o órgão ministerial, o parecer foi enviado ao juiz federal corredor do presídio, argumentando que o sistema penitenciário federal não possui estrutura adequada para que a medida de segurança de internado aplicada sobre Adélio seja cumprida.
No parecer, o MPF se coloca favorável a transferência do agressor de Bolsonaro para local adequado, sem indicar onde seria este local. Considerado inimputável por sofrer de transtorno mental delirante persistente, Adélio está por tempo indeterminado em Campo Grande após sentença da 3ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Juiz de Fora (MG).
“Não se questiona a gravidade do ato praticado por Adélio, que visava em última instância atacar pilares fundamentais da democracia, como a liberdade de voto e o direito fundamental de ser candidato. Entretanto, isso não pode servir de justificativa para adoção de soluções sem sustentáculo no ordenamento jurídico”, frisa o MPF, que completa.
“O que o Ministério Público Federal pretende é salvaguardar a própria sociedade, permitindo que profissionais capacitados examinem continuamente a evolução da doença mental e da periculosidade de Adélio”, finaliza, destacando ainda que a intenção é impedir a desinternação antecipada dele.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.