Marcos Diego Campos Araújo, 26 anos, que morreu após ser atingido em uma troca de tiros com policiais do Bope (Batalhão de Operação Especiais), era da Justiça de Mato Grosso. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (1º), quando o Bope realizava rondas na cidade de , a 70 quilômetros de Campo Grande.

Conforme levantado pela reportagem do Jornal Midiamax, Marcos Diego Campos Araújo é natural de Rondonópolis, com diversas passagens pelo estado de Mato Grosso. Contra ele há um mandado de em aberto em uma condenação de 12 anos. Marcos chegou a ser levado para uma unidade de saúde após ser atingido por três tiros, mas não resistiu.

Policiais faziam rondas por volta das 23 horas desta segunda-feira (1º) em uma região da cidade de Sidrolândia conhecida pela venda de drogas, quando um homem em atitude suspeita teria sacado um revólver e atirado contra os policias ao perceber que seria abordado. Os policiais revidaram e atiraram contra o autor que foi atingido por três disparos no peito. Marcos tinha uma de palhaço na perna.