Polícia

‘Moreninha fecha comigo’: tentou atropelar PMs e ameaçou ao fugir

Homem foi preso nas Moreninhas, em Campo Grande, após fugir da abordagem, tentar atropelar os policiais e ainda fazer ameaças

Dayene Paz Publicado em 13/06/2020, às 07h39 - Atualizado às 21h17

Foto ilustrativa (Divulgação)
Foto ilustrativa (Divulgação) - Foto ilustrativa (Divulgação)

Um homem de 37 anos foi preso na madrugada deste sábado (13) no bairro Moreninhas, em Campo Grande, após fugir da abordagem, tentar atropelar os policiais e ainda fazer ameaças. Com ele, a Polícia Militar encontrou dinheiro e porções de maconha, que foram encaminhadas para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas no bairro, quando viram um VW Fox, cor branca, com os faróis apagados e transitando no meio da via. Os policiais retornaram a viatura, com sinais sonoros e luminosos, quando o motorista parou o carro na rua Samburá.

Os policiais desembarcaram para realizar a averiguação e pediram que o motorista saísse do veículo, mas ele não obedeceu e tentou fugir. O suspeito arrancou com o carro e tentou atropelar um dos PMs, que efetuou três tiros nas rodas do veículo, o que não impediu que ele fugisse. O motorista seguiu em alta velocidade e tentava jogar o carro na viatura da PM.

Os policiais pediram apoio, quando repentinamente, o suspeito freou, parou o carro e saiu em direção a uma residência. Ele foi abordado e quando questionado sobre o motivo da fuga, apresentou respostas desconexas, dizendo que teria brigado com a namorada.

Durante busca pessoal foi localizada uma quantia em dinheiro trocado no bolso de seu casaco, também um aparelho celular que alegou não ser de sua propriedade e tentou quebrá-lo no momento da abordagem. No veículo, foi localizada no banco do passageiro mais uma quantia em dinheiro e debaixo do mesmo banco, 12 porções de maconha. A quantia em dinheiro totalizou R$ 834.

Ele foi preso e, durante o trajeto para a delegacia de plantão, fez ameaças aos policiais, dizendo que ‘toda a Moreninha fecha com ele’. O suspeito foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. A droga foi levada para a Denar.

Jornal Midiamax