Pular para o conteúdo
Polícia

Moradores reclamam de baderna e fazem abaixo-assinado contra bar em bairro chique

Moradores realizam um abaixo assinado contra a perturbação sonora e de tranquilidade que um bar com música ao vivo estaria causando aos vizinhos no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O morador Alexei Amancio Rocha, enviou o abaixo assinado à reportagem e informou que já foi feito uma representação contra o estabelecimento no MPMS (Ministério Público […]
Arquivo -

Moradores realizam um abaixo assinado contra a perturbação e de tranquilidade que um bar com música ao vivo estaria causando aos vizinhos no Bairro Chácara Cachoeira, em .

O morador Alexei Amancio Rocha, enviou o abaixo assinado à reportagem e informou que já foi feito uma representação contra o estabelecimento no (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e boletins de ocorrência no Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) . “Sinceramente, difícil”, diz Alexei sobre a situação.

Baseado principalmente na lei contra sonora, no abaixo consta que a perturbação ao sossego ocorrem às sextas, sábados e domingos. “A comunidade dos arredores do bar, manifesta a sua mais profunda indignação quanto a perturbação do sossego alheio causado pelo estabelecimento e seus frequentadores”, é citado no abaixo assinado. Ainda de acordo com os moradores, o bar informa que o funcionamento é até às 23 horas, porém, o local, que não possui estrutura acústica, continua com o som ao vivo madurada a dentro.

No abaixo-assinado, também consta que frequentadores do bar, embriagados, fazem algazarras no local com brigas, quebra de garrafas, discussão em voz alta, além de “rachas” de carros e motos. Também é citado que alguns clientes do estabelecimento urinam nos muros das residências, resultando em mau cheiro, deixam sujeira como garrafas long neck jogadas pela via e estacionam em frente de garagens de entrada e saída de veículos das casas próximas.

Ainda segundo os moradores, em relação à situação, sempre acionam a Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Metropolitana) para irem ao local. Também é citado que já pediram providências da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), porém nada surtiu efeito até o momento.

“Diante do exposto, solicitamos e rogamos por providências urgentes a fim de que nos seja garantido o direito a tranquilidade, silencia e repousos necessários sem perturbações abusivas de qualquer natureza”,  finaliza o pedido.

O dono do bar, que não preferiu se identificar, disse que já foi feito ajustes no local em relação ao som. Ainda segundo o proprietário, a casa mais próxima fica a 400 metros de distância e não é possível escutar a música a partir desta residência citada.

“Era uma rua morta, o que incomoda é que agora tem movimento. Eu não tenho controle do acontece na rua, a rua é publica. É um comércio, eu emprego 16 pessoas, são 16 famílias”, diz o dono do estabelecimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

Bolsonaro

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Últimas Notícias

Sem Categoria

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

A atitude do sargento foi reconhecida por autoridades locais e pela população boliviana

Polícia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

O condutor do veículo que atropelou a mulher nesta sexta-feira é morador da cidade de Anastácio

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca