Pular para o conteúdo
Polícia

Moradores reclamam de baderna e fazem abaixo-assinado contra bar em bairro chique

Moradores realizam um abaixo assinado contra a perturbação sonora e de tranquilidade que um bar com música ao vivo estaria causando aos vizinhos no Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. O morador Alexei Amancio Rocha, enviou o abaixo assinado à reportagem e informou que já foi feito uma representação contra o estabelecimento no MPMS (Ministério Público […]
Arquivo -

Moradores realizam um abaixo assinado contra a perturbação e de tranquilidade que um bar com música ao vivo estaria causando aos vizinhos no Bairro Chácara Cachoeira, em .

O morador Alexei Amancio Rocha, enviou o abaixo assinado à reportagem e informou que já foi feito uma representação contra o estabelecimento no (Ministério Público de ) e boletins de ocorrência no Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social) e (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) . “Sinceramente, difícil”, diz Alexei sobre a situação.

Baseado principalmente na lei contra poluição sonora, no abaixo consta que a perturbação ao sossego ocorrem às sextas, sábados e domingos. “A comunidade dos arredores do bar, manifesta a sua mais profunda indignação quanto a perturbação do sossego alheio causado pelo estabelecimento e seus frequentadores”, é citado no abaixo assinado. Ainda de acordo com os moradores, o bar informa que o funcionamento é até às 23 horas, porém, o local, que não possui estrutura acústica, continua com o som ao vivo madurada a dentro.

No abaixo-assinado, também consta que frequentadores do bar, embriagados, fazem algazarras no local com brigas, quebra de garrafas, discussão em voz alta, além de “rachas” de carros e motos. Também é citado que alguns clientes do estabelecimento urinam nos muros das residências, resultando em mau cheiro, deixam sujeira como garrafas long neck jogadas pela via e estacionam em frente de garagens de entrada e saída de veículos das casas próximas.

Ainda segundo os moradores, em relação à situação, sempre acionam a Polícia Militar, GCM (Guarda Civil Metropolitana) para irem ao local. Também é citado que já pediram providências da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), porém nada surtiu efeito até o momento.

“Diante do exposto, solicitamos e rogamos por providências urgentes a fim de que nos seja garantido o direito a tranquilidade, silencia e repousos necessários sem perturbações abusivas de qualquer natureza”,  finaliza o pedido.

O dono do bar, que não preferiu se identificar, disse que já foi feito ajustes no local em relação ao som. Ainda segundo o proprietário, a casa mais próxima fica a 400 metros de distância e não é possível escutar a música a partir desta residência citada.

“Era uma rua morta, o que incomoda é que agora tem movimento. Eu não tenho controle do acontece na rua, a rua é publica. É um comércio, eu emprego 16 pessoas, são 16 famílias”, diz o dono do estabelecimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura prorroga prazo com empresa responsável por obra da Lagoa Itatiaia

Agesul homologa licitação para construção de passarela em Dourados

Injeção aplicada em bebê que morreu em Paranaíba tinha dose 900% acima da receitada

Acidente na BR-060 mata 34 vacas e interdita pista por mais de 15 horas

Notícias mais lidas agora

PCC tinha 7 distribuidoras em MS com administrador irmão de chefe da organização

Chineses alegam que Maracaju ‘sumiu’ com R$ 1,4 milhão de imposto de projeto bilionário

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Péricles celebra 20 anos da UFGD com show gratuito e festival de música em Dourados

Últimas Notícias

Sem Categoria

China acusa declaração conjunta entre Reino Unido e Japão de ‘distorcer fatos’ sobre Taiwan

Autoridades de Pequim alegou interferências em assuntos internos da China

Brasil

Homem é morto a tiros em supermercado de SP após tentar entrar com cachorro no local

Homem tentou pedir socorro em uma farmácia próxima, mas não resistiu e morreu no local

Transparência

Prefeitura aprova concessão de uso de imóvel público por empresas privadas

A informação consta no Diogrande desta quinta-feira

Cotidiano

Prefeitura lança site para monitorar tempo de espera e ocupação de leitos em UPAs e CRSs

A plataforma é atualizada em tempo real e também facilita tomadas de decisão por gestores da saúde municipal, conforme a Sesau