Sidney de Jesus Rerostuk de 27 anos preso nesta terça-feira (28) por equipes da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios) tinha o cargo de ‘missionário' dentro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele é acusado do assassinato de Sandro Lucas de Oliveira de 24 anos, que desapareceu em dezembro de 2019.

Contra ele tinha um mandado de prisão que foi cumprido nesta terça (28). Sidney foi preso em sua casa no Jardim Bálsamo. Ele estava na companhia da esposa quando acabou levado para a delegacia. Na residência, os policiais ainda encontraram dentro de uma caixa porções de cocaína.

A mulher de Sidney contou que o marido é faccionado há 9 anos e que dentro do PCC tem o cargo de missionário, o responsável por ‘finalizar a vítima'. O membro da facção estava em liberdade condicional e tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, e .

Ele confessou o crime e ainda indicou aos policiais onde estava enterrado o corpo de Sandro, em uma chácara no bairro Chácara dos Poderes. Quando preso, foi encontrado com ele sete porções de cocaína. O autor também vai responder pelo crime de tráfico de drogas. O crime foi cometido a mando da facção criminosa. Ele ainda deve passar por nesta quarta-feira (29).

Em junho deste ano, a polícia havia feito uma operação que capturou oito suspeitos do envolvimento com o desaparecimento de Sandro, em , ocorrido em dezembro de 2019. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão de adolescente. Conforme nota da Polícia Civil, um dos presos temporariamente ainda foi autuado em flagrante por posse de munição e outro por tráfico de droga.

Durante os trabalhos, outras três pessoas que não eram alvos imediatos foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo que, dessas, duas eram foragidas do sistema penitenciário. Com eles foi encontrada droga destinada à comercialização e petrechos para preparação do entorpecente.