Pular para o conteúdo
Polícia

Megaoperação paraguaia prende 10 suspeitos pela morte do jornalista Léo Veras

Suspeitos pela morte do jornalista Lourenço Veras, o Léo Veras, 52, foram presos em  megaoperação realizada na madrugada deste sábado (22) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil. Na ação da Polícia Paraguaia, que foi comandada por nove  promotores de justiça, dez pessoas foram detidas. De acordo com informações do […]
Arquivo -

Suspeitos pela morte do jornalista Lourenço Veras, o , 52, foram presos em  megaoperação realizada na madrugada deste sábado (22) em , cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil. Na ação da Polícia Paraguaia, que foi comandada por nove  promotores de justiça, dez pessoas foram detidas.

Megaoperação paraguaia prende 10 suspeitos pela morte do jornalista Léo Veras
Jeep apreendido durante operação (ABC Color)

De acordo com informações do  ABC Color, entre os presos estão três brasileiros, sendo uma mulher. Pistolas e fuzis já foram apreendidos, além de grande quantidade de munições. As buscas feitas em 19 endereços de Pedro Juan Caballero também localizaram um Jeep Renegade branco, suspeito de ter sido usado pelos pistoleiros que executaram Leo Veras.

A operação denominada Alba foi comandada pelo promotor Marcelo Pecci e contou com a participação de oficiais do Departamento Contra o Crime Organizado, Investigações de Amambay, Fope e Grouping Falcon.

Os suspeitos já estão sob a custódia da Polícia de Amambay. Segundo o nove promotores envolvidos na ação, eles serão transferidos para Assunção.

Pistola e crimes

As prisões aconteceram após a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) divulgar que os tiros que atingiram o jornalista brasileiro assassinado Lourenço Veras, o Léo Veras, de 52 anos, foram disparados de uma pistola Glock 9 mm. Esta mesma arma foi utilizada em execuções de ao menos outras sete pessoas na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, vizinha a sul-mato-grossense , cidade a 314 quilômetros de .

Todos os crimes estariam relacionados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo a Associação. Exame de balística forense feita em na capital Assunção, identificou em cartuchos recolhidos na casa de Léo, o mesmo padrão de marca produzido pelo percussor da pistola no instante do disparo, que é uma espécie de impressão digital, única para cada arma.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confira programação da primeira semana de junho no Sesc Teatro Prosa

Homem é agredido a pauladas pelo próprio filho durante briga em Campo Grande

Feirão da Empregabilidade oferta mais de 900 vagas em Campo Grande no início da semana

Rapaz é ferido a tiros por trio encapuzado em casa abandonada em Itaquiraí

Notícias mais lidas agora

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

corumba

Prefeito de Corumbá deve demitir ‘imediatamente’ servidores sem concurso, diz MP

‘Não tem coisa mais triste’, diz mãe da 1ª vítima de feminicídio de MS após 10 anos

Ex-secretário de Bernal, Wanderley Ben Hur morre aos 64 anos em Batayporã

Últimas Notícias

Política

Soraya deve pedir segunda prorrogação para concluir relatório da CPI das Bets

Senadora sul-mato-grossense disse também que a CPI foi prejudicada pelas ausências de vários senadores do colegiado durante as reuniões

MidiaMAIS

Jade Barbosa anuncia gravidez do primeiro filho: “Mais um sonho está a caminho”

Ginasta compartilhou novidade com seguidores do Instagram, neste domingo (1º)

Política

Agenda dos Poderes: fique por dentro do que vai acontecer na pauta política da semana

O Midiamax traz os destaques do que deve acontecer de Campo Grande à Capital Federal.

Cotidiano

Sophie é 1ª vítima de tragédia anunciada na Santa Casa de Campo Grande

Dois dias antes de criança chegar ao hospital, Santa Casa disse que as condições atuais não garantiam atendimento seguro e adequado