Polícia

Investigado por assalto mantinha 5 aves em cativeiro para a venda, diz PMA

Homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, por suspeita de envolvimento em assalto. No entanto, durante o procedimento foi feito o acionamento da PMA (Polícia Militar Ambiental), após descoberta de que ele mantinha cinco papagaios em cativeiro. Conforme apurado, ele afirmou que […]

Renan Nucci Publicado em 12/11/2020, às 17h53

Animais foram resgatados pela PMA. Foto: Divulgação
Animais foram resgatados pela PMA. Foto: Divulgação - Animais foram resgatados pela PMA. Foto: Divulgação

Homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (12) pela Polícia Civil de Jardim, a 239 quilômetros de Campo Grande, por suspeita de envolvimento em assalto. No entanto, durante o procedimento foi feito o acionamento da PMA (Polícia Militar Ambiental), após descoberta de que ele mantinha cinco papagaios em cativeiro.

Conforme apurado, ele afirmou que havia pego os filhotes de um ninho em uma árvore da espécie bocaiúva caída na chácara onde foi localizado. Porém, os policiais suspeitam que o infrator executaria a venda dos animais, motivo pelo qual foi feita a apreensão.

Além de responder pelo roubo, ele foi multado em R$ 25 mil pela PMA e vai responder por crime ambiental, cuja pena varia de seis meses a um ano de prisão. As aves foram encaminhadas ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande. Não foram divulgados detalhes sobre o roubo pelo qual é investigado.

Jornal Midiamax