Foi julgado nesta quarta-feira (7) pelo assassinato de Edgar Nunes da Silva, Paulo Henrique da Silva Lemes, membro da PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele foi condenado a 18 anos de por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Edgar seria membro de outra facção criminosa, o Comando Vermelho. A determinação é do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Juri.

O crime

No dia 16 de novembro de 2018, Edgar Nunes da Silva foi até uma residência onde estava Paulo Henrique e mais três integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) para prestar esclarecimentos sobre um desentendimento entre eles.

Edgar havia publicado em uma , foto com um símbolo característico da facção rival Comando Vermelho. Ele já havia contado à família que vinha sendo ameaçado de morte. Ele foi amarrado, mantido em cárcere privado e morto com golpes de faca.

Após isso, Paulo Henrique e os outros membros levaram o corpo de Edgar para um terreno baldio na favela Cidade dos Meninos e atearam fogo em um Fiat Uno no qual estava Edgar.