Preso na manhã desta sexta-feira (27) em , a 346 quilômetros de Campo Grande, o homem que matou o atual namorado da ex-mulher já havia sido autuado em flagrante outras três vezes, por violência doméstica. Além disso, contra ele havia medidas protetivas que o impediam de se aproximar da mulher.

Segundo a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Ponta Porã), contra o suspeito havia mandado de de em aberto pelo homicídio da vítima identificada apenas como Marcelo, ocorrido na noite de terça-feira (24). Na ocasião, ele invadiu a casa da ex, no assentamento Itamaraty, e esfaqueou Marcelo, que a namorava.

Na ocasião, ele também feriu em algumas partes do corpo a mulher e depois fugiu. As vítimas foram socorridas, e a mulher teve apenas ferimentos leves. O namorado foi encaminhado à Santa Casa de Campo Grande e morreu na quarta-feira (25).

Após ser preso, o autor confessou o crime e disse ainda ter ciência das medidas protetivas que o impediam de se aproximar e de manter contato com sua ex-companheira. Ele já havia sido preso em flagrante três vezes desde 2018, por crimes praticados no âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher, sendo a última prisão no início de fevereiro de 2020.