Pular para o conteúdo
Polícia

Marido espanca grávida a vassouradas durante faxina em casa

Uma grávida de 5 meses foi espancada na noite desta quarta-feira (21), em Campo Grande, no Nova Lima, pelo marido de 27 anos. Vizinhos acionaram a guarda municipal que levou o homem preso em flagrante para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As agressões começaram por volta das 19h30 desta quarta (21) quando […]
Arquivo -

Uma grávida de 5 meses foi espancada na noite desta quarta-feira (21), em Campo Grande, no Nova Lima, pelo marido de 27 anos. Vizinhos acionaram a guarda municipal que levou o homem preso em flagrante para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

As agressões começaram por volta das 19h30 desta quarta (21) quando a vítima disse que estava fazendo faxina no banheiro de casa e foi surpreendida pelo marido que bêbado passou a espanca-la com socos e depois com um cabo de vassoura desferiu golpes contra ela nas costas e pernas.

A mulher conseguiu fugir de casa e vizinhos chamaram a guarda municipal que acabou prendendo e levando o homem para a delegacia. Os agentes encontraram a grávida na rua com vários ferimentos me a levaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino para ser medicada.

Ela contou na delegacia que sempre foi agredida verbalmente e fisicamente pelo marido com quem está casada há 2 anos. A mulher pediu por medidas protetivas.

Peça ajuda

Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua , s/n, no Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.

Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.

Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher – 180 -, é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.

As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Descontos para pagamentos de impostos atrasados em Dourados vai até o dia 30 de setembro

Ator da Globo sofre tentativa de invasão em apartamento: ‘Chamei a polícia’

CPI acusa manipulação de relatório de qualidade do Consórcio e pede anulação

Fumacê

Abram as janelas: fumacê percorre cinco bairros de Campo Grande nesta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Tragédia: quem era o médico e pecuarista que morreu na queda de avião em Mato Grosso do Sul? 

Híbrido e diferentão: a história por trás do veículo exótico que está roubando a cena em MS

‘Chalana do SUS’: Ministério cria equipe de saúde da família ribeirinha em Corumbá

Últimas Notícias

Polícia

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

Dracco deve ir até o local dos destroços ainda nesta quarta-feira (17) para começar análises

MidiaMAIS

Igreja Católica em que padres são livres para casar recebe bispo de fora em Campo Grande

Fundada por bispo excomungado, Igreja tem sede na Capital de MS

Política

Câmara de Campo Grande vota projeto que autoriza crédito para habitação, esporte e agricultura

As propostas serão analisadas na sessão desta quinta-feira

Polícia

Suspeito é preso pela PF em operação contra abuso de crianças e adolescentes

Suspeito foi preso em casa na manhã desta quarta-feira (16) durante a Operação ‘Rede Limpa 18’