Continua internada no hospital de Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande, uma jovem de 21 anos, grávida de cinco meses, que foi esfaqueada pelo companheiro, com quem reatou o relacionamento há poucos dias. Conforme a polícia, a vítima já teria , mas resolveu dar uma chance ao homem, que tem várias passagens por violência doméstica.

A delegada Nelly Gomes Macedo, titular da delegacia de Polícia Civil em Selvíria, está a frente das investigações. Ela informou que havia medida protetiva contra o suspeito e no mês de abril, o casal reatou o relacionamento. No entanto, houve novo registro de boletim de ocorrência, também por lesão corporal. Ela então foi levada de Selvíria por equipes da assistência social, para que ficasse protegida.

Na semana passada, após descobrir que a mulher havia retornado à cidade e, levando em conta o histórico de violência doméstica, a delegada representou pela prisão preventiva do homem. A prisão foi negada pela Justiça. O suspeito tem uma extensa ficha criminal contra vítimas diferentes, constando passagens por violência doméstica e até tentativa de .

O caso

Funcionários do hospital relataram que a paciente deu entrada acompanhada com o marido na noite desta terça-feira (02) e apresentava um corte na região do pescoço, que alegava ser em decorrência de um acidente de bicicleta. Ainda de acordo com o hospital, o homem estava muito alterado e demonstrando nervosismo ao ser indagado sobre as causas do ferimento. A vítima, ao se sentir segura, disse aos policiais que seu companheiro a esfaqueou e lhe ameaçou dizendo que se contasse, seria esfaqueada novamente.

A e Polícia Civil iniciaram buscas pelo autor que fugiu ao perceber que os funcionários do hospital ligaram para a polícia. Ele foi localizado escondido em sua casa, preso e levado à delegacia.