Na manhã desta terça-feira (28), nova vítima procurou a polícia para denunciar um falso comprador que aplica golpes em usuários de um site de vendas. O suspeito recebe os aparelhos que compra em um endereço no através de motoristas de aplicativos, que fazem a entrega.

Segundo o registro policial, o vendedor fez um anuncio de um aparelho celular no valor de R$ 850 e recebeu a mensagem do falso comprador. O homem disse que não estava na cidade e que a esposa iria buscar o aparelho, mas depois mudou a versão e disse que um motorista de aplicativo iria buscar o celular.

O vendedor não quis entregar o celular para o motorista, já que percebeu que o dinheiro não tinha caído na conta, mesmo o autor tendo enviado um comprovante. O golpista fez ameaças, dizendo que iria na casa da vítima e que ela queria ficar com o dinheiro dele, então ele entregou o aparelho.

O celular foi entregue, mas a vítima não recebeu o valor. Segundo o rapaz, o destino do motorista foi no Los Angeles. Ele ainda tentou entrar em contato com o falso comprador, mas foi bloqueado no WhatsApp.

Outra vítima já tinha passado pela mesma situação, na venda de uma televisão. No primeiro caso, denunciado em 21 de janeiro, o motorista de aplicativo foi chamado para outro endereço naquele mesmo bairro, mas depois o suspeito mudou a rota e a entrega foi feita no mesmo local do segundo caso.

Os registros foram feitos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como .