Pular para o conteúdo
Polícia

Fronteira com MS: quem sair de casa sem permissão será multado na Bolívia

A Bolívia, na fronteira com Corumbá a 444 quilômetros de Campo Grande, endureceu ainda mais as medidas impostas na quarentena no combate ao coronavírus (Covid-19). O país decretou Estado de Emergência Sanitária, e quem for pego nas ruas sem permissão será multado. As novas medidas passaram a valer a meia noite desta quinta-feira (26), depois […]
Arquivo -

A , na com a 444 quilômetros de , endureceu ainda mais as medidas impostas na quarentena no combate ao coronavírus (Covid-19). O país decretou Sanitária, e quem for pego nas ruas sem permissão será multado.

As novas medidas passaram a valer a meia noite desta quinta-feira (26), depois de ser anunciada na noite de quarta-feira (25), pela presidente Jeanine Añez, em La Paz. A ordem foi para fechamento total das fronteiras. Agora quem for pego fora de casa fora dos horários permitidos, das 7 horas da manhã até as 12 horas será multado em 1 mil bolivianos.

Motoristas que forem flagrados dirigindo serão presos por até oito horas e também serão multados em 2 mil bolivianos, segundo informações passadas para o Diário Corumbaense. Para fazer o controle de quem pode ou não sair às ruas foi criado um sistema de rodizio usando a numeração da carteira de identidade.

Na segunda-feira, apenas as pessoas com carteira de identidade que terminam entre os números 1 e 2 sairão; na terça-feira, as pessoas com carteira de identidade que termina entre 3 e 4; na quarta-feira, entre 5 e 6; quinta-feira, 7 e 8 e na sexta-feira, as que terminam entre 9 e 0. Já sábado e domingo ninguém pode sair de casa, conforme a nova medida.

As pessoas só podem deixar as residências para comprar alimentos ou em emergências médicas, e apenas, uma pessoa da família poder circular. O estado de emergência no país foi decertado até o dia 15 de abril.

Só caminhões com cargas, com alimentação e combustível, podem cruzar a ponte da Amizade entre Bolívia e Brasil. Militares do Exército e da Armada Boliviana estão no Posto Fronteirizo, cumprindo a determinação de não permitir a entrada e saída de ninguém no País.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Simulado que contribui para gestão da rede de ensino é aplicado em Campo Grande

Pai é absolvido e filho condenado a 14 anos de prisão por morte de jovem com tiro na cabeça no Danúbio Azul

Fux vota por condenar Cid por tentativa de abolição da democracia

VÍDEO: Passageiro de moto ‘voa’ ao ser atingido por carro em cruzamento do São Francisco

Notícias mais lidas agora

Quatro dias antes de ser preso por corrupção, prefeito de Terenos foi homenageado pela PM

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus é aprovado por unanimidade, diz vereadora

Fux diz que STF é incompetente para julgar golpe e vota para anular ação

Campo Grande sedia etapas BT10 e BT50 do Circuito Mundial de Beach Tennis em setembro

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: cliente esconde celular e furta aparelho esquecido em caixa de supermercado

Imagens mostram que o momento em que a mulher, que estava atrás na fila, pega o celular deixado no caixa, esconde e vai embora levando o aparelho

Mundo

Trump diz que o conservador Charlie Kirk faleceu após ser baleado

Ativista foi atingindo durante evento em universidade dos EUA

Política

PL para levar Escola Cívico-Metropolitana para a Reme deve ser engavetado após acordo com a ACP

Categoria da educação emitiu nota de repúdio contra projeto que previa implementação do modelo na rede de ensino da Capital

Cotidiano

Mãe denuncia falta de atendimento odontológico após defeito em equipamento na USF Paulo Coelho Machado 

Sesau informou que o equipamento já está em processo de manutenção