Fiscalização na noite deste sábado (08) teve duas pessoas presas e dois estabelecimentos comerciais interditados em . A ação, nomeada Operação , teve participação da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Vigilância sanitária.

O objetivo é garantir cumprimento de decretos de ao (Coronavírus). Segundo a Guarda, em toda a cidade, 33 estabelecimentos foram orientados a fechar as portas por conta do horário. Além disso, 302 pessoas foram orientadas a voltar para a casa e duas foram presas. Os guardas fizeram ainda atendimento em nove residências onde havia reclamação de .

A Vigilância Sanitária e a Semadur, por sua vez, visitaram 66 estabelecimentos e orientaram os comerciantes. Dois comércios foram autuados e dois interditados por irregularidades. Durante o período da noite, as equipes da central de ligação receberam 382 denúncias de quebra de quarentena, por meio do telefone 153. Não foram divulgados detalhes das infrações cometidas pelos estabelecimentos interditados.