Um proprietário rural foi multado em R$ 54 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira em , cidade que fica a 390 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (12).

De acordo com a PMA ( Ambiental), o desmatamento e a exploração da madeira foram localizados quando policiais ambientais realizaram a fiscalização da fazenda e constataram a supressão ilegal de 53,90 hectares de vegetação nativa de . A área desmatada foi aferida por imagens de satélites.

O desmatamento, segundo a PMA, ocorreu entre o mês de janeiro e fevereiro deste ano e já estava com parte da área com plantio de pastagem e parte sendo gradeado para formação de pastagem.

Foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área alterada. Os policiais verificaram ainda que parte da madeira e galhadas retiradas, ainda estavam no local e a maior parte havia sido explorada ilegalmente. As atividades foram interditadas.

O infrator de 77 anos, morador em Dourados, foi autuado administrativamente e multado em R$ 54 mil Ele também responderá por e notificado a apresentar um Prada (Plano de Recuperação da Área Degradada) junto ao órgão ambiental estadual