Um , de 63 anos, foi multado em R$ 15 mil por ilegal de vegetação protegida de matas ciliares de córrego em uma propriedade rural na zona urbana de , nesta terça-feira (25). A PMA ( Ambiental) de Bela Vista realizaram na fazenda e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de matas ciliares de um córrego do município de Caracol.

Segundo a PMA, a supressão ilegal foi realizada dentro de uma área de 2,55 hectares em vegetação protegida de mata ciliar de um córrego que corta a propriedade. Ainda de acordo com a polícia, o desmatamento ocorreu há algum tempo e foi verificado por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem.
Foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. Verificou-se que parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente encontrava-se em meio à pastagem em coivaras. As atividades foram interditadas.

O infrator (63), residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 15 mil, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ele também responderá por com pena de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada junto ao órgão.