O DOF (Departamento de Operações de ) desmantelou na madrugada desta quinta-feira (07) entreposto do tráfico de drogas com três toneladas de , que funcionava em fazenda localizada na zona rural de , município localizado a 402 quilômetros de Campo Grande, na região de fronteira com o Paraguai. No local havia ainda 12 quilos de skunk, maconha com alto teor de concentração do princípio ativo.

A ação ocorreu no âmbito da . Durante fiscalização, os policiais tentaram abordar um veículo Corsa prata, mas o condutor não obedeceu e fugiu para a fazenda, onde abandonou o carro e correu para o mato. Um segundo homem, que estava na sede da propriedade, também tentou fugir, mas foi preso assim como o comparsa do Corsa. A equipe notou que no mato havia uma caminhonete carregada com vários fardos.

Logo em seguida, o terceiro suspeito chegou ao local em um carro HB20 e disse que seria pago para manter a droga armazenada no local. Os policiais descobriram ainda que a caminhonete carregada havia sido roubada em janeiro deste ano no Paraná. Na casa foram encontradas uma espingarda calibre 12 e cinco munições. Diante dos fatos, o grupo foi preso e levado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira).