Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-marido que assassinou pastora em igreja é condenado a 19 anos de prisão

Na segunda-feira (28), Carlos Alberto Mendonça foi a julgamento em Aquidauana, a 139 quilômetros de Campo Grande, pela morte de Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, de 48 anos. A pastora era ex-mulher do assassino e foi morta dentro da igreja, durante o culto. O processo correu em segredo de justiça e o júri popular […]
Arquivo -

Na segunda-feira (28), Carlos Alberto Mendonça foi a julgamento em , a 139 quilômetros de , pela morte de Rose Meire Fermino de Andrade Mendonça, de 48 anos. A pastora era ex-mulher do assassino e foi morta dentro da igreja, durante o culto.

O processo correu em segredo de justiça e o popular aconteceu nesta segunda-feira. Assim, foi decidida a condenação do réu, de 19 anos e 7 meses de reclusão. O crime foi tratado como feminicídio e ainda teve o agravante de ter ocorrido na frente do filho da vítima e também porque ela tinha contra ele.

O réu ainda pode recorrer da decisão. Conforme O Pantaneiro, o juiz Ronaldo Onofre comentou durante a sessão que Carlos Alberto já tinha cometido feminicídio em Vázea Grande, em 1988. Como na época não existia o crime de feminicídio, o fato foi configurado como homicídio qualificado.

Mesmo assim, o réu ficou tanto tempo escondido que o crime acabou prescrevendo e ele foi considerado réu primário pelo da pastora. Apesar do crime ocorrido há mais de 20 anos não ter efeito para o julgamento do feminicídio, o juiz disse que usou o fato para manter a prisão preventiva.

Feminicídio na igreja

No dia 27 de agosto de 2019, o autor matou a ex-mulher com três tiros de revólver. Ele atirou quatro vezes, sendo que os três disparos atingiram a vítima dentro da igreja, em pleno culto religioso.

Vários fieis que participavam da reunião testemunharam o crime. Após os disparos, a vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu aos ferimentos. O assassino fugiu, tentou suicídio com uma faca, mas foi capturado pela polícia de Aquidauana.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cunhados são presos suspeitos de tráfico de drogas em Campo Grande

Após se masturbar em rua de Dourados, homem é preso por policiais militares

studio ghibli pessoas falecidas

‘Mistura de sentimentos’: trend do Studio Ghibli surpreende ao ‘trazer de volta’ pessoas falecidas

Onde assistir: Rodadas do Brasileirão Série A e Série B movimentam futebol no sábado

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

Guerra na fronteira: Alvo de ataque de fuzis em carro blindado é membro do PCC

Últimas Notícias

Polícia

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Levantamento considera dados do primeiro trimestre de 2025, comparados ao período correspondente do ano passado. Apesar dos casos, o feminicídio apresentou redução de 36%

Política

Corumbá formaliza acordo com Defensoria Pública da União para atendimento de migrantes

Solenidade contou com a presença do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

Famosos

Gloria Perez se demite após TV Globo vetar novela sobre aborto; entenda

Após 40 anos de casa, Gloria Perez decidiu se demitir da TV Globo devido a um impasse em relação a um tema delicado em sua nova novela

Emprego e Concurso

Semana começa com 3.626 oportunidades de emprego na Capital e interior de MS

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador de cada município a partir de segunda-feira (7)