Com equipamentos pesados para ter acesso a cofres, uma especialista em furtos, foi presa nesta quarta-feira (11) pela Polícia Civil de , a 225 quilômetros de . Em menos de um mês a investigação apontou que o grupo criminoso conseguiu furtar R$ 500 mil de comércios de Dourados e região. Três veículos usados nos crimes foram apreendidos.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, o escritório da quadrilha funcionava em Campo Grande. Inclusive, alguns furtos foram cometidos na Capital “O escritório era em Campo Grande e aqui [Dourados] havia um integrante que apontava os locais que seriam furtados. Depois, ele transportava os outros integrantes do grupo para cometer o crime”, explica Daltro. A maioria dos comércios invadidos eram supermercados, mas não seria uma exigência do grupo, que já furtou depósito de materiais para construção e outros comércios.

Especialista, quadrilha que furtou R$ 500 mil de comércios em menos de 1 mês é presa em Dourados
Arma artesanal feita pelo grupo. Imagem: Marcos Morandi.

Os homens de 21, 28 e 33 anos foram presos na região do Canaã I, nesta quarta. Ainda, de acordo com a polícia, um dos integrantes está , pois conseguiu escapar durante a ação policial.

Com os suspeitos foram apreendidos diversos equipamentos, como escadas, maçarico, pé de cabra, machado, discos para cortes, chaves de fenda grandes e até arma artesanal que ainda estava sendo construída. O alvo da quadrilha eram, na maioria das vezes, os cofres dos estabelecimentos, por isso equipamentos pesados para que pudessem ter acesso, informou o delegado.

Também foram apreendidos três veículos que davam suporte ao grupo criminoso, uma S-10, Fiat Strada e um Fiat Uno. Os presos serão autuados por qualificado e associação criminosa.