A Polícia Militar prendeu três de tráfico de drogas neste domingo (6) após denúncia no Nova Lima. O trio estava com mandado de prisão em aberto por desaparecimento e homicídio de Sandro Lucas de Oliveira de 24 anos.

Conforme o boletim de ocorrência, o trio, composto por Cleide Mota Ferreira Nunes, de 38 anos, Crevan Silva dos Santos, de 31, e Eliverton Alves Araujo, de 25, estavam em uma casa localizada na Manoel Pereira da Silva usando como local de tráfico.

Quando a polícia chegou ao local, um dos suspeitos tentou jogar uma sacola com balança, um tablete de maconha e um rolo de plástico filme, que foram apreendidos posteriormente.

Questionados, os suspeitos assumiram que eram donos da droga e que fazia parte de um esquema para poder jogá-la dentro do presídio. A Polícia apreendeu 275 gramas de maconha, o que, segundo os presos, era o que tinha sobrado da última remessa jogada dentro do presídio.

Em depoimento, Crevam admitiu que participou do homicídio de Sandro Lucas, onde teria pilotado a moto para o assassino do rapaz. Elieverton disse que na verdade o sobrinho dele teria participado.

Eles foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro.

Desaparecimento e homicídio

Sandro Lucas de Oliveira de 24 anos, que desapareceu em dezembro de 2019 foi por Sidney de Jesus Rerostuk de 27 anos preso nesta terça-feira (28) por equipes da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios). O ‘Missionário’ como era conhecido dentro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foi encontrado em sua casa no Jardim Bálsamo.

O de Sandro teria sido ordenado pelo PCC por que o rapaz era da facção rival CV (Comando Vermelho). A vítima foi decapitada e os restos mortais encontrados nesta terça (28) em uma chácara, no bairro Chácara dos Poderes. A indicação do local onde estava o corpo foi feita por Sidney.

Sidney estava na companhia da esposa quando foi preso em sua casa. Na residência, os policiais encontraram dentro de uma caixa porções de cocaína. A mulher de Sidney contou que o marido é faccionado há 9 anos e que dentro do PCC tem o cargo de missionário, o responsável por ‘finalizar a vítima’. O membro da facção estava em liberdade condicional e tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, e homicídio.

Em junho deste ano, a polícia havia feito uma operação que capturou oito suspeitos do envolvimento com o desaparecimento de Sandro, em , ocorrido em dezembro de 2019. Foram cumpridos seis mandados de busca e domiciliar, quatro mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão de adolescente.

Durante os trabalhos, outras três pessoas que não eram alvos imediatos foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo que, dessas, duas eram foragidas do sistema penitenciário. Com eles foi encontrada droga destinada à comercialização e petrechos para preparação do entorpecente.