Polícia

‘Brota lá’: combinaram roubo a mercado por rede social e um acabou ferido a tiro

Um roubo a um supermercado, no bairro Los Angeles, em Campo Grande acabou com um dos ladrões ferido a tiros, na noite desta segunda-feira (10), por um dos funcionários do estabelecimento. A tentativa de roubo aconteceu por volta das 22 horas desta segunda (10), quando a dupla entrou no local se passando por clientes. Ao […]

Thatiana Melo Publicado em 11/02/2020, às 07h03 - Atualizado às 11h28

Mercado já tinha sido alvo de bandidos por três vezes (Henrique Arakaki, Midiamax)
Mercado já tinha sido alvo de bandidos por três vezes (Henrique Arakaki, Midiamax) - Mercado já tinha sido alvo de bandidos por três vezes (Henrique Arakaki, Midiamax)

Um roubo a um supermercado, no bairro Los Angeles, em Campo Grande acabou com um dos ladrões ferido a tiros, na noite desta segunda-feira (10), por um dos funcionários do estabelecimento.

A tentativa de roubo aconteceu por volta das 22 horas desta segunda (10), quando a dupla entrou no local se passando por clientes. Ao perceber que um dos bandidos estava armado, o funcionário que estava atrás do balcão sacou um revólver e fez um disparo contra o autor que foi atingido na perna.

Os dois fugiram sem levar nada, sendo que o ladrão ferido foi procurar atendimento em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A polícia foi chamada e como os autores abandonaram a moto que estavam usando no assalto, os militares conseguiram encontrar o dono da moto.

Os policiais também foram até a unidade de saúde, e lá um dos bandidos ferido confessou o crime e disse que havia combinado com seu comparsa pelas redes sociais de fazer um assalto para levantar um dinheiro, mas que não conseguiram, e que a motocicleta pegou emprestada do seu irmão que não sabia do crime.

O outro bandido também foi localizado e preso, já o ladrão que foi ferido na perna foi transferido sob escolta para a Santa Casa de Campo Grande. O dono do mercado possuía porte de arma, sendo que o documento foi apresentado na delegacia.

O filho do proprietário do mercado de 23 anos, contou ao Jornal Midiamaxque o estabelecimento já foi alvo de bandidos por três vezes, sendo que o último roubo aconteceu em 2014. Ele contou que na semana passada percebeu que os autores estavam rondando, ‘cuidando’ o mercado, e acabou avisando o pai, que o estabelecimento poderia novamente ser alvo de ladrões.

'Brota lá': combinaram roubo a mercado por rede social e um acabou ferido a tiro
Rapaz teria avisado pai de possível roubo (Henrique Arakaki, Midiamax)

Durante o assalto estavam dentro do mercado seis clientes. Quando o bandido desceu armado, o dono do estabelecimento estava na porta. O ladrão tentou sacar o revólver, que acabou enroscando na roupa momento em que o proprietário fez os disparos contra o bandido, que ficou ferido na perna.

(Matéria editada às 09h21 para acréscimo de informação)

Jornal Midiamax