Dono de fazenda é multado em R$ 5 mil por desmatar área para fazer lavoura

Policiais Militares Ambientais de Amambai realizaram fiscalização ambiental ontem (9) no final da tarde em uma fazenda localizada a 30 km da cidade e autuaram um proprietário rural, de 67 anos, por crime ambiental de desmatamento de vegetação de bioma protegido. Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), o dono da fazenda desmatou uma área […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Amambai realizaram fiscalização ambiental ontem (9) no final da tarde em uma fazenda localizada a 30 km da cidade e autuaram um proprietário rural, de 67 anos, por crime ambiental de desmatamento de vegetação de bioma protegido.

Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), o dono da fazenda desmatou uma área de vegetação nativa de 1.700 metros quadrados de área de Mata Atlântica, bioma protegido por lei, sem licença do órgão ambiental para o plantio de lavoura.

Parte da madeira proveniente do desmatamento encontrava-se em amontoados no local e as atividades foram interditadas.

O infrator, residente em Amambai, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. O proprietário rural também responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção, agravada pelo fato de ter ocorrido em bioma protegido.

Ele foi notificado a apresentar Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental.