Durante uma briga entre internos da (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em , um adolescente de 16 anos morreu, provavelmente por asfixia, na noite deste sábado (31). Ele estava internado na unidade há apenas dois dias. O caso foi divulgado pela Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de ).

Conforme nota enviada à imprensa, o órgão relata que o adolescente chegou na unidade na última quinta-feira (29) e na noite deste sábado houve desentendimento entre três adolescentes. “Os três adolescentes tem idade de 16 anos e todos cumpriam medidas socioeducativas por ato infracional análogo a roubo”, relata a Sejusp-MS.

A direção da unidade afirmou que não houveram brigas ou desentendimentos em dias nem em momentos anteriores. Ainda de acordo com o órgão, o adolescente morreu por asfixia. No entanto, a causa da morte será apurada. “Os adolescentes envolvidos na briga foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por ato infracional análogo a sendo em seguida colocados à disposição da Justiça”.

A perícia criminal e a Polícia Civil estiveram no local. As famílias dos adolescentes foram comunicadas e os fatos serão apurados por meio da Corregedoria da SAS/Sejusp.