Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na noite de sexta-feira (20), uma carreta carregada com 1.112,20 quilos de maconha e 40,7 quilos de skank, que estavam escondidos em uma carga de arroz com casca que seguia para o estado de Minas Gerais.
A ação policial ocorreu durante a Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na região de Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande.
O condutor da carreta, um homem de 36 anos de idade, apresentou a nota fiscal de arroz com casca que teria saído de Encarnación, Paraguai, com destino a Minas Gerais. Devido à agitação e nervosismo do homem, os militares resolveram averiguar a carga e, assim que removeram a lona, localizaram alguns fardos do entorpecente.
O condutor disse que foi contratado por um desconhecido para levar a droga de Pedro Juan Caballero até a cidade de Uberlândia (MG). A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde o homem ficou à disposição da Polícia Judiciária.