Um homem, de 58 anos e munido com uma foi preso na tarde desta quinta-feira (11) por tentativa de homicídio contra seu vizinho, um homem de 43 anos no Reassentamento Novo Porto João André, em , a 366 quilômetros de Campo Grande. A ação aconteceu uma discussão entre eles que foi vista por demais moradores.

De acordo com o boletim de ocorrências, os dois homens viviam discutindo constantemente por diferentes motivos, mas nunca haviam chegado a ou qualquer ação que resultasse em grau maior de preocupação. Nesta quinta, um dos vizinhos acabou indo armado e desferiu uma facada no lado direito do tórax da vítima, que logo foi encaminhada para o da cidade.

Pouco tempo depois, a foi chamada para a ocorrência e deu voz de ao autor do . O homem ainda mostrou resistência, mas acabou sendo levado sem precisar das algemas. Entretanto, ainda aborrecido com a prisão, o homem danificou o compartimento dos presos da viatura, quebrando o arrebite da grade.

A faca com cabo de madeira, que causou lesões na vítima, foi encontrada na casa do autor com marcas de sangue. O homem e o objeto foram encaminhados para a Delegacia de Brasilândia.