Na segunda-feira (7), Valmir Pereira, de 38 anos, foi assassinado no Presídio de , município distante 407 quilômetros de Campo Grande. Dois internos, Edson Gabriel, de 19 anos, e Flabson Amaro, de 23 anos, assumiram a autoria do crime.

Conforme o registro policial, os agentes penitenciários foram informados da morte do interno por volta das 20 horas, quando a Polícia Civil também foi acionada. Perícia também foi ao local e foi constatado que o foi morto por estrangulamento, além de golpes com pedaço de madeira.

A corda, uma ‘tereza', e o pedaço de madeira foram apreendidos. Valmir estava em uma cela de RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) e foi identificado que os autores foram levados para tal cela no período da tarde. O crime teria sido planejado, por conta de uma dívida de drogas entre vítima e autores.

Com isso, Edson e Flabson confessaram o crime, mas divergiram sobre quem foi o mentor. Eles responderão por qualificado por motivo torpe, por motivo fútil, por asfixia ou outro meio insidioso e por emboscada.