Dois foram presos nesta quinta-feira (5), em uma operação da (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos) pelos vários roubos de motocicletas na região do Alphaville em . As motocicletas eram revendidas como Bobs.

As investigações começaram após o número crescente de furtos de motocicletas de funcionários que trabalham no condomínio e deixam os veículos estacionados na rua. Sendo que nesta quinta (5), os investigadores montaram campana no local e flagraram quando um dos autores chegou ao local e disfarçadamente começou a empurrar uma das motos por cerca de 100 metros.

Ele fez uma ligação direta e saiu com a motocicleta e ao ver os policias que foram atrás dele tentou fugir na contramão caindo no solo. O outro comparsa foi preso com outra motocicleta levada do local. Ainda não se sabe quantas motocicletas foram levadas pela dupla, segundo a delegada Aline Sinot. Os levantamentos estão sendo feitos.

Um trabalhador do local acabou sendo abordado pelos policiais. Ele teve a moto roubada. Mas, foi descoberto que o veículo que foi comprado por R$ 1.600 era Bob – com documentação irregular. O dono disse saber sobre o problema, mas alegou para os policiais que não tinha condições de comprar uma moto regularizada.

Os dois bandidos foram levados para a delegacia, assim como, as motocicletas furtadas.