Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa alega pandemia, mas peão que matou Lanzarini tem pedido de liberdade negado

O peão Luiz Fernandes, acusado de matar o ex-prefeito e secretário estadual Dirceu Lanzarini, teve o pedido de liberdade negado pela Justiça de Mato Grosso do Sul. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial. A defesa do peão alegou o perigo da pandemia do novo coronavírus no Estado, mas o juiz afirmou […]
Arquivo -

O peão Luiz Fernandes, acusado de matar o ex-prefeito e secretário estadual , teve o pedido de liberdade negado pela Justiça de . A decisão foi publicada nesta sexta-feira (24) no Diário Oficial.

A defesa do peão alegou o perigo da pandemia do novo coronavírus no Estado, mas o juiz afirmou que o Covid-19 não pode ser empregado como “meio de subversão ao sistema legal vigente, sem esquecer, ainda, que se trata de paciente que não integra nenhum grupo de risco e é acusado pela prática de homicídios, um consumado e outro tentado, crimes que por sua natureza são praticados mediante violência, fato que o exclui do rol referido pela Resolução 62/2020 do CNJ. III”.

O crime

Luiz foi o indiciado por homicídio qualificado pelo recurso que torna impossível a defesa da vítima e por tentativa de homicídio qualificado, no caso do genro de Lanzarini, que também foi atingido pelos disparos.

O peão teria premeditado o do ex-prefeito, já que havia deixado a família na fazenda e quando encontrou Lanzarini estava armado, fato que não era seu costume. As investigações apontaram que a arma usada no crime já estava em posse de ‘Paraguaio’ há 10 anos.

Os dois primeiros disparos foram à queima-roupa, segundo a polícia. Os tiros atingiram o ex-prefeito e o outro disparo o genro de Lanzarini. Ele chegou a ficar foragido por 17 dias e até ajuda das policiais paraguaias foi pedida na tentativa de encontrá-lo.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maconha apreendida em MS escondida em carga de milho ultrapassa 15 toneladas

1734 – Bandeirantes atacam índios paiaguás

Vokswagen

Volkswagen é condenada por exploração de trabalho escravo

Curtas-metragens de MS são premiados em mostra sobre vidas indígenas

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Duplas de Bia Haddad e Fernando Romboli avançam de fase no US Open

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Evite perfumes doces e vista-se com respeito’: evento em cemitério tem lista de protocolos

Confira a lista de regras e recomendações para participar de evento em cemitério de Campo Grande (MS)

Le Blog Maria Antonia

Havaianas lança chinelo impresso em 3D na passarela da Semana de Moda de Copenhagen

A Havaianas surpreendeu o público da Copenhagen Fashion Week ao revelar um modelo inédito de chinelo com dedos fechados, desenvolvido em colaboração com a empresa alemã Zellerfeld, referência em impressão 3D. O lançamento aconteceu durante o desfile da marca OpéraSPORT, que apresentou sua coleção Primavera/Verão 2026, e marcou a estreia desse novo conceito de calçado … Continued

Política

Ministro da educação cancela visita a Dourados para inauguração da nova reitoria da UFGD

Agenda estava programada para acontecer na próxima terça-feira

Cotidiano

Último sábado de agosto deve ser de tempo seco e altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Tempo seco também assola o Estado, com índices entre 10 e 30% na umidade do ar. A combinação favorece a incidência de incêndios e riscos à saúde