Durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (01), foi decretada a preventiva do homem de 76 anos que, na segunda-feira, foi preso em flagrante por incendiar a casa e matar a esposa Dulci da Silva Martinelle, de 80 anos, na região do bairro Tarsila do Amaral, em .

Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Campo Grande, após inalar fumaça, motivo pelo qual foi representado pela defesa durante o procedimento. Conforme noticiado, o fogo começou por volta da 1h45 da madrugada de segunda, quando o homem incendiou a edícula onde morava com a vítima.

Vizinhos viram o , acionaram o Corpo de Bombeiros e tentaram ajudar a idosa, que foi encontrada no quarto próximo ao guarda-roupa, já sem vida. Dulci tinha várias queimaduras pelo corpo e no rosto. Foi tentada a reanimação, mas sem sucesso.

O marido da vítima acabou inalando fumaça e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde está internado sob escolta policial. O filho da idosa disse aos policiais que em setembro havia levado a mãe até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) para registrar um boletim de ocorrência por , mas depois do registro a idosa teria retirado a queixa contra o autor.