Nem mesmo o imposto por foi capaz de conter a onda de crimes na noite desta segunda-feira (13), em . 11 pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de roubo e . Os casos foram encaminhados para o plantão do Judiciário, que aguarda manifestação das promotorias e da defensoria para decidir sobre a manutenção das prisões.

O primeiro roubo ocorreu por volta das 20 horas no bairro Vila Alba. Enquanto mãe e filha retornavam a pé do supermercado, foram abordadas por dois homens em uma moto que anunciaram assalto afirmando carregarem uma arma por baixo da camiseta. 

A mulher entregou as sacolas de compra e todo o dinheiro que carregava. Um policial à paisana, porém, viu toda a situação e iniciou perseguição aos assaltantes. Embora apenas um dos envolvidos tenha sido capturado, as compras da vítima foram recuperadas.

Um pouco mais tarde, na região do bairro Jardim Bonança, outra mãe, na companhia de seus dois filhos pequenos, dirigia o carro da família, quando foi abordada por quatro jovens que tentaram roubá-la. 

Eles estavam no meio da rua caminhando, o que forçou a mulher a reduzir a velocidade. Com a sua aproximação, os rapazes saíram do caminho, mas, para a surpresa da vítima, foram subitamente nas portas do veículo tentar abri-las.

 Um deles teria sacado uma arma. Assustada, a psicóloga acelerou o veículo e escapou dos jovens. Pouco depois, uma guarnição da polícia conseguiu prender três dos suspeitos, sendo um deles menor de idade, razão pela qual foi autuado separadamente.

Já no final da noite, duas travestis foram detidas após o cometimento de dois crimes. Segundo relato da primeira vítima, ele teria se dirigido a um ponto de prostituição, em busca de um programa sexual. Enquanto acertava valores com uma travesti, outra o teria abordado repentinamente, pegado a chave de sua moto e exigido o pagamento de quantia muito maior para devolvê-la. 

Como não tinha o dinheiro, as duas passaram a agredi-lo com um martelo e posteriormente o teriam ameaçado com uma faca, momento em que ele conseguiu se desvencilhar e fugir, solicitando ajuda. Enquanto o auto de prisão em flagrante era feito, chegou a informação de que um segundo homem relatara algumas horas antes agressões praticadas pelas mesmas travestis. 

De acordo com essa vítima, ele teria combinado programa sexual com as duas na residência delas. Enquanto tomava um banho, porém, ele percebeu um grande martelo no quarto e que elas trancaram as portas da casa. Desconfiado, o homem pediu para ir ao carro buscar algo, mas elas negaram. 

Iniciou-se, então, luta corporal entre os três em que a vítima foi agredida com o martelo, além de socos e chutes. Quando conseguiu escapar, uma pedra ainda teria sido arremessada em sua cabeça, o que lhe cortou e fez perder bastante sangue.