A acompanhante suspeita de agredir uma de 90 anos, que morreu na noite de sábado (30) enquanto estava internada em , teria batido na vítima e tentado sufocá-la com um cobertor dentro do hospital. A ação foi flagrada por uma testemunha que informou o irmão da mulher sobre o ocorrido. Ele, por sua vez, registrou boletim de ocorrência por dolosa e maus-tratos na 2ª Delegacia de Polícia. A suspeita é a cunhada da vítima, irmã do marido dela.

Conforme relatado, a vítima estava no hospital São Julião, acamada, com alimentação por sonda e contenção mecânica dos membros em razão de alteração de comportamento. Ela havia dado entrada por conta de uma fratura no fêmur. O irmão explicou que, em razão do período prolongado de internação, os familiares se revezavam nos cuidados. No último dia 26 de maio, a cunhada ficou com ela e foi flagrada cometendo as agressões.

Uma testemunha informou que viu a mulher batendo, beliscando e tentando sufocar a vítima com o travesseiro. Porém, ao notar que havia sido flagrada, cessou os atos. Logo depois, ao visitá-la, o irmão viu que a idosa tinha vários hematomas no rosto, nariz e perto dos olhos. Ainda conforme boletim de ocorrência, ao tomar conhecimento dos fatos, o hospital orientou que o caso fosse levado ao conhecimento da polícia.

Vítima não resistiu

Os fatos tiveram início quando a mulher deu entrada no Hospital Darci Bigaton, em Bonito, no dia 18 de março, com fratura no fêmur, tendo sido encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande e posteriormente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Da UPA, foi transferida para o Hospital São Julião no dia 16 de maio. Além da fratura, ela tinha doenças como . No dia 26 de maio, foi agredida pela cunhada no hospital, motivo pelo qual foi registrado boletim de ocorrência. No sábado ela acabou falecendo e foi registrado novo boletim de ocorrência, desta vez na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, para apurar as circunstâncias da morte.