Pular para o conteúdo
Polícia

Coronavírus: Com linha congestionada, Guarda orienta que pessoas só denunciem casos graves

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) em Campo Grande intensificou desde a semana passada, as fiscalizações para cumprimento de decreto municipal, que recomenda a não aglomeração de pessoas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Com isso, as linhas de telefone para denúncias também foram disponibilizadas. No entanto, a Guarda tem recebido milhares de denúncias […]
Arquivo -

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) em intensificou desde a semana passada, as fiscalizações para cumprimento de decreto municipal, que recomenda a não aglomeração de pessoas, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Com isso, as linhas de telefone para denúncias também foram disponibilizadas. No entanto, a Guarda tem recebido milhares de denúncias e muitas, sem gravidade.

O assessor da GCM, Hérik Garcia afirma que já recebeu diversas reclamações, onde as pessoas relatam não conseguirem fazer a denúncia via 153. Isso porque as linhas estão congestionadas. “Muitas pessoas ligam para falar que estão no portão de casa e estão vendo um casal tomando cerveja ou fumando narguile. Neste tempo, outra pessoa está ligando para um caso mais urgente e não consegue”, destacou Hérik.

Toque de recolher e fim de aglomerações

O prefeito anunciou no último sábado (21) o toque de recolher em Campo Grande. Segundo ele, quem estiver com qualquer estabelecimento aberto, ou fora de casa, em aglomerações, após às dez da noite, sofrerá graves consequências.

A medida se torna necessária, já que, para reduzir as chances de transmissão do coronavírus pelo contato com secreções, a orientação é não permanecer perto de um grande número de pessoas. É importante evitar locais como clubes, piscinas, praias, bares e casas noturnas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) preconiza, de pelo menos um metro de distância, além da higiene ao lavar as mãos com água e sabão, também o uso do álcool em gel.

Em Mato Grosso do Sul, 21 casos de coronavírus (Covid-19) já foram confirmados. 70 casos suspeitos são investigados. No Brasil, 34 pessoas morreram em decorrência da doença.

As denúncias em Campo Grande continuam pelo telefone (67) 3314-9955, ou 153, caso algum local estiver aberto após 22h, vendendo e/ou atendendo e também se tiver aglomeração de pessoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Governo de MS encaminha PL para empresas regularizarem débitos

incêndio

VÍDEO: Incêndio em vegetação dura horas e fumaça invade pistas na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Papa Leão XIV completa 70 anos e manda mensagem aos fiéis

Últimas Notícias

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica

Polícia

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

A vítima apresentava perfurações de faca e fratura no maxilar

Cotidiano

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Campeonato segue na primeira fase mesmo após equipe desistir da disputa

Famosos

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Estrela de Duro de Matar, Bruce Willis teria sofrido um acidente nos bastidores do filme que contribuiu para o avanço de sua doença neurodegenerativa