Homens em uma camionete prata furtaram na manhã desta terça-feira (26) refletores de LED instalados na Praça do Papa, em . De acordo com o relatado, os ladrões estavam em uma camionete prata com um adesivo de serviço de na porta e com uma escada de giro na carroceria.

Ao Jornal Midiamax, o titular da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, confirmou que não se tratava de manutenção, mas do crime de furto. Ele pontuou que solicitou a retirada dos demais refletores, que são usados apenas quando há eventos. O último realizado no local foram os desfiles das escolas de samba, durante o carnaval, em fevereiro.

Fioresi não destacou quantos refletores foram furtados e nem quantos serão retirados. Ele também não pontuou se o crime foi impedido. A assessoria de imprensa pontuou, no entanto, que o sistema de iluminação da praça passava por manutenção.

Não é a primeira vez que os refletores da praça são alvo de furto. Em 2017, um jovem de 21 anos foi preso por também tentar retirar os equipamentos de iluminação no local. Ele foi preso em flagrante e tinha mandado de em aberto por estupro de vulnerável, sendo considerado foragido da Justiça.