Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de ) apreenderam um veículo GM Corsa com produtos contrabandeados avaliados em mais de R$ 100 mil na em , cidade a 350 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (31).

No carro, os policiais apreenderam 59 aparelhos de telefone celular da marca Xiaomi, sete volumes de vara para pesca, oito volumes de relógios, oito linhas para pesca, um volume de perfumes e dez caixas de essência para narguilé.

Ainda de acordo com a polícia, a ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia MS-156, região de Amambai.

Os militares deram ordem de parada ao condutor de 28 anos e passageiro 29 do GM Corsa, que foram contratados para trazer a mercadoria do Paraguai. O material apreendido foi avaliado em mais de 103 mil reais. Uma viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar o veículo até Dourados.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira, para posterior agendamento e entrega na de Ponta Porã.