Pular para o conteúdo
Polícia

Babá alega ter sofrido racismo em cinema de Campo Grande e procura delegacia

Uma moradora procurou a delegacia nesta sexta-feira (24) para denunciar um suposto caso de discriminação e racismo ocorrida na bilheteria de cinema localizado em Shopping Center na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A vítima é babá de duas meninas e foi impedida de comprar os bilhetes e de entrar na sala de cinema pois […]
Arquivo -
Foto: Ilustrativa/Reprodução
Foto: Ilustrativa/Reprodução

Uma moradora procurou a delegacia nesta sexta-feira (24) para denunciar um suposto caso de discriminação e racismo ocorrida na bilheteria de localizado em Shopping Center na Avenida Afonso Pena, em . A vítima é babá de duas meninas e foi impedida de comprar os bilhetes e de entrar na sala de cinema pois ‘não era familiar das crianças’.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, a mulher foi com as meninas comprar os ingressos na quarta-feira (22). Após aguardar na fila, o funcionário da bilheteria disse que ela não poderia comprar os ingressos para as crianças, pois não tinha comprovação familiar e somente os pais poderiam autorizar.

A mãe das meninas foi chamada e mesmo sem precisar comprovar, comprou os ingressos. Logo na entrada, a caminho da sala de cinema, a mulher foi novamente barrada, mesmo estando com os ingressos em mão.

Desta vez, o funcionário disse que somente familiares poderiam acompanhar as crianças no e que se ela quisesse assistir a sessão com as meninas, os genitores deveriam autorizar mediante um termo.

Após todo o constrangimento, a mãe das crianças foi novamente chamada e solicitou o reembolso e, como tinha horário para chegar no trabalho, autorizou que a babá das filhas pegasse o valor de R$ 52. O caixa foi entregar o dinheiro, mas o gerente interveio e disse que os ingressos seriam somente estornados via cartão de crédito e somente para a mãe das meninas.

No dia seguinte, o pai das crianças foi ao cinema pedir o estorno e questionou outras pessoas na fila se os caixas da bilheteria pediam documentação e todos negaram. Por fim, o homem também não conseguiu o dinheiro de volta e a babá foi até a delegacia registrar o boletim de ocorrência. O caso será investigado.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do cinema em questão e aguarda posicionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Colisão em carro com carretinha deixa dois feridos na BR-060

Polícia apreende drogas durante Operação Presença em Campo Grande

Clima é maior desafio que humanidade já enfrentou, diz Al Gore

Polícia cumpre mandado por roubo contra preso em Dourados

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

Empresa confirma 9 mortes em explosão de fábrica no Paraná

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Energia solar é alimentada por Fazenda de Bitcoin “carbono zero”

A expansão frenética da energia solar no Brasil se cruzou, nos últimos anos, com a busca da indústria de Bitcoin por eletricidade limpa.

Cotidiano

Noite da Seresta retorna com show na próxima sexta

O evento integra a programação de aniversário de 126 anos da Campo Grande

Conteúdo de Marca

Visão geral das principais corretoras líderes de mercado em 2025: Quem está no topo?

Com os mercados se tornando mais ativos em 2025, um número crescente de traders está migrando para corretoras que oferecem tecnologia de ponta, suporte sólido e uma ampla gama de ativos. Com o aumento da concorrência, poucas corretoras têm conseguido se manter consistentemente no topo em termos de inovação, confiabilidade e satisfação do cliente. A … Continued

Esportes

Atlético Nacional desperdiça dois pênaltis e São Paulo segura o empate pela Libertadores

A partida se impôs como um desafio para o São Paulo