A PMA ( Ambiental) autuou um assentado por incendiar resíduos com perda de controle atingindo área de pastagem em , cidade a 466 quilômetros de Campo Grande.

A PMA informa que trabalha na operação Focus de prevenção aos incêndios florestais com trabalhos de orientações nas propriedades rurais, no período crítico de seca e autuaram o proprietário de um lote do assentamento Tagros, no município de Japorã, por em área de pastagem.

De acordo com a polícia, era feita a do local porque os assentamentos têm sido pontos onde pessoas têm se utilizado do fogo, algumas vezes em resíduos de limpeza, depois perdendo o controle e atingindo áreas grandes. Os Policiais avistaram o homem fazendo aceiros em volta de um incêndio em uma área de pastagem em seu lote e ele admitiu ter feito uma limpeza de arbustos no local e ter colocado o fogo e, então, perdeu o controle e o incêndio atingiu a pastagem.

A equipe ajudou na extinção do incêndio e mediu a área com GPS, que perfez 2 hectares. O infrator de 41 anos, residente em Sete Quedas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil.