Polícia

Assentado é multado por atear fogo em resíduos que atingiu pastagem

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um assentado por incendiar resíduos com perda de controle atingindo área de pastagem em Japorã, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande. A PMA informa que trabalha na operação Focus de prevenção aos incêndios florestais com trabalhos de orientações nas propriedades rurais, no período crítico de seca e autuaram […]

Diego Alves Publicado em 18/10/2020, às 18h09

Divulgação, PMA
Divulgação, PMA - Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um assentado por incendiar resíduos com perda de controle atingindo área de pastagem em Japorã, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande.

A PMA informa que trabalha na operação Focus de prevenção aos incêndios florestais com trabalhos de orientações nas propriedades rurais, no período crítico de seca e autuaram o proprietário de um lote do assentamento Tagros, no município de Japorã, por incêndio em área de pastagem.

De acordo com a polícia, era feita a fiscalização do local porque os assentamentos têm sido pontos onde pessoas têm se utilizado do fogo, algumas vezes em resíduos de limpeza, depois perdendo o controle e atingindo áreas grandes. Os Policiais avistaram o homem fazendo aceiros em volta de um incêndio em uma área de pastagem em seu lote e ele admitiu ter feito uma limpeza de arbustos no local e ter colocado o fogo e, então, perdeu o controle e o incêndio atingiu a pastagem.

A equipe ajudou na extinção do incêndio e mediu a área com GPS, que perfez 2 hectares. O infrator de 41 anos, residente em Sete Quedas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil.

Jornal Midiamax