Pular para o conteúdo
Polícia

Apreendido adolescente que torturou e tentou matar filha de apenas dois meses

Adolescente de 17 anos, que torturou e tentou matar sua filha de apenas dois meses, foi apreendido devido a uma ordem judicial de internação provisória expedida pela Justiça. Por não suportar o choro da filha, ele passou a estrangular a criança até que ela desmaiasse, de acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de […]
Arquivo -

Adolescente de 17 anos, que torturou e tentou matar sua filha de apenas dois meses, foi apreendido devido a uma ordem judicial de internação provisória expedida pela Justiça.

Por não suportar o choro da filha, ele passou a estrangular a criança até que ela desmaiasse, de acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de e DEPCA (Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente), publicou o site Alvorada Informa.

O pai até então estava escondido com medo de algum tipo de retaliação. Na última quarta-feira (25), a bebê teve que ser encaminhada ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de . A criança deu entrada com lesões na testa, nuca e um traumatismo craniano grave. Também apresentava trauma antigo na cabeça e rompimento do fígado. Entubada, a bebê segue sob os cuidados da equipe de pediatria.

A mãe também é investigada pelas agressões. No atendimento, os médicos desconfiaram da versão apresentada e encaminharam o fato à polícia. O adolescente responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e tortura.

De acordo com informações, o casal morava em Três Lagoas e estava há pouco tempo em Nova Alvorada do Sul. A irmã do adolescente teria sido a primeira a identificar as agressões na criança e ameaçado acionar a polícia caso os pais não procurassem atendimento médico.

A criança foi levada primeiramente ao de Nova Alvorada do Sul, já bastante debilitada. Após o primeiro atendimento médico, o Conselho Tutelar foi acionado e informou o caso à polícia.

As agressões são investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada. A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) presta apoio. Não há confirmação de prisões até o momento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

China e UE concordam em suspender totalmente restrições a intercâmbios bidirecionais

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Inglaterra: dois homens são condenados a mais de 4 anos de prisão por derrubar árvore famosa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

O que se sabe sobre tiroteio que deixou dois criminosos mortos na fronteira do Paraguai com MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Homem estava internado desde o dia 22 de junho, em estado grave e sem identificação

Cotidiano

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

O sindicato aponta esperança em estratégias comerciais e concorda com os produtores sobre um impacto limitado na taxação de Trump

Brasil

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

João Vitor Xavier confessou que foi autor dos disparos que atingiram o policial

Política

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Deputado federal afirma que presidente Lula tenta abrir mercado de exportação desde 2023