Adolescente de 17 anos, que torturou e tentou matar sua filha de apenas dois meses, foi apreendido devido a uma ordem judicial de internação provisória expedida pela Justiça.

Por não suportar o choro da filha, ele passou a estrangular a criança até que ela desmaiasse, de acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de e DEPCA (Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente), publicou o site Alvorada Informa.

O pai até então estava escondido com medo de algum tipo de retaliação. Na última quarta-feira (25), a bebê teve que ser encaminhada ao CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande. A criança deu entrada com lesões na testa, nuca e um traumatismo craniano grave. Também apresentava trauma antigo na cabeça e rompimento do fígado. Entubada, a bebê segue sob os cuidados da equipe de pediatria.

A mãe também é investigada pelas agressões. No atendimento, os médicos desconfiaram da versão apresentada e encaminharam o fato à polícia. O adolescente responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e tortura.

De acordo com informações, o casal morava em Três Lagoas e estava há pouco tempo em Nova Alvorada do Sul. A irmã do adolescente teria sido a primeira a identificar as agressões na criança e ameaçado acionar a polícia caso os pais não procurassem atendimento médico.

A criança foi levada primeiramente ao de Nova Alvorada do Sul, já bastante debilitada. Após o primeiro atendimento médico, o Conselho Tutelar foi acionado e informou o caso à polícia.

As agressões são investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada. A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) presta apoio. Não há confirmação de prisões até o momento.