Após pressão da família, Paraguai intensifica buscas ao ex-vice-presidente
O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, visitou esta sexta-feira (16), a base da FTC ( Força-Tarefa Conjunta) e os familiares do ex-vice-presidente da República e fazendeiro, Óscar Denis, sequestrado em 9 de setembro pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio). “E o trabalho está sendo feito”, foram as primeiras palavras do chefe do Executivo, Mario […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, visitou esta sexta-feira (16), a base da FTC ( Força-Tarefa Conjunta) e os familiares do ex-vice-presidente da República e fazendeiro, Óscar Denis, sequestrado em 9 de setembro pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio).
“E o trabalho está sendo feito”, foram as primeiras palavras do chefe do Executivo, Mario Abdo Benítez, sobre o sequestro do ex-vice-presidente da República Óscar Denis. O político liberal e fazendeiro foi sequestrado por integrantes do Exército do Povo Paraguaio (EPP).
Segundo informações do Última Hora, o presidente paraguaio afirmou que o trabalho está sendo feito e que esse é o primeiro sequestrado enfrentado pela sua gestão. “Isso nos atinge muito e estamos trabalhando com toda a equipe de segurança” disse ele, antes de visitar a família.
Mario Abdo afirmou também que a estratégia habitual está mantida e que o sistema de segurança está aos poucos se fortalecendo e recebendo apoio internacional. “Esperamos uma recuperação rápida com vida para o Sr. Denis, é isso que todos esperamos, espero que possa ser feito rapidamente”, disse ele.
Após a reunião, apenas a filha do sequestrado, Beatriz Denis, revelou que vários assuntos foram discutidos, mas que Abdo Benítez e seu Gabinete lhe asseguraram que todos os esforços estão sendo feitos dentro das possibilidades e que isso continuará até Contanto que seu pai volte são e salvo.
Da mesma forma, referiu que a libertação é tudo o que almejam e mais sabendo que como família cumpriam o requisito do EPP, por isso pedem um canal de comunicação, visto que a libertação não está a acontecer.
Beatriz ressaltou que o pedido que fizeram ao Governo é que continue a trabalhar e intensifique os esforços de busca para excluir locais onde o seu pai não estaria, com base em relatórios de inteligência e para realizar a busca em outras áreas. Entretanto, até o momento as autoridades paraguaias não atendeu o pedido de libertação dos principais dirigentes do EPP, Alcides Oviedo e Carmen Vilalba.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
Flávio estava na cidade a trabalho
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.