Pular para o conteúdo
Polícia

Após pressão da família, Paraguai intensifica buscas ao ex-vice-presidente

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, visitou esta sexta-feira  (16), a base da FTC ( Força-Tarefa Conjunta) e os familiares do ex-vice-presidente da República e fazendeiro,  Óscar Denis, sequestrado em 9 de setembro pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio). “E o trabalho está sendo feito”, foram as primeiras palavras do chefe do Executivo, Mario […]
Arquivo -

O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, visitou esta sexta-feira  (16), a base da FTC ( Força-Tarefa Conjunta) e os familiares do ex-vice-presidente da República e fazendeiro,  Óscar Denis, sequestrado em 9 de setembro pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio).

“E o trabalho está sendo feito”, foram as primeiras palavras do chefe do Executivo, Mario Abdo Benítez, sobre o sequestro do ex-vice-presidente da República Óscar Denis. O político liberal e fazendeiro foi sequestrado por integrantes do Exército do Povo Paraguaio (EPP).

Segundo informações do Última Hora, o presidente paraguaio afirmou que o trabalho está sendo feito e que esse é o primeiro sequestrado enfrentado pela sua gestão. “Isso nos atinge muito e estamos trabalhando com toda a equipe de segurança” disse ele, antes de visitar a família.

Mario Abdo afirmou também que a estratégia habitual está mantida e que o sistema de segurança está aos poucos se fortalecendo e recebendo apoio internacional. “Esperamos uma recuperação rápida com vida para o Sr. Denis, é isso que todos esperamos, espero que possa ser feito rapidamente”, disse ele.

Após a reunião, apenas a filha do sequestrado, Beatriz Denis, revelou que vários assuntos foram discutidos, mas que Abdo Benítez e seu Gabinete lhe asseguraram que todos os esforços estão sendo feitos dentro das possibilidades e que isso continuará até Contanto que seu pai volte são e salvo.

Da mesma forma, referiu que a libertação é tudo o que almejam e mais sabendo que como família cumpriam o requisito do EPP, por isso pedem um canal de comunicação, visto que a libertação não está a acontecer.

Beatriz ressaltou que o pedido que fizeram ao Governo é que continue a trabalhar e intensifique os esforços de busca para excluir locais onde o seu pai não estaria, com base em relatórios de inteligência e para realizar a busca em outras áreas. Entretanto, até o momento as autoridades paraguaias não atendeu o pedido de libertação dos principais dirigentes do EPP, Alcides Oviedo e Carmen Vilalba.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios