Homem de 45 anos foi preso em flagrante, neste domingo (07), após tentativa de no bairro Parque Lajeado, em . O flagrante foi feito por policiais militares da Gecam (Grupamento Especializado com Apoio de Motocicletas).

Durante rondas, a equipe de policiais foi acionada por populares para abordar um suspeito de efetuar disparos com arma de fogo na região. Em seguida, a equipe da Gecam abordou o homem tentando recarregar uma pistola 9mm. Com ele, foi encontrado um carregador municiado e várias munições.

Na sequência, uma moradora saiu de sua casa, em frente ao local onde o suspeito foi abordado e disse aos policiais que o homem havia atirado por debaixo do portão, acertando nas pernas do seu filho, de 35 anos.

O suspeito relatou que teria sido cobrado de uma dívida de R$ 400 referente à compra de um som automotivo. Conforme a versão do autor do crime, ele teria sido agredido com um soco pela vítima.

Então, o homem foi até o carro, sacou sua pistola e foi até a residência da vítima, abaixou-se e efetuou os disparos pelo vão do portão, acertando as duas pernas da vítima.

A vítima foi socorrida por uma equipe do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa. Já o suspeito foi detido pela Gecam e conduzido para a delegacia de polícia.