Alvo da Omertà, mulher é presa em Campo Grande e seria ‘gerente’ do jogo do bicho
A sexta fase da Operação Omertà, que acontece nesta quarta-feira (2), cumpre 13 mandados de prisão, além de 17 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, estaria uma mulher tida como principal alvo da ação, ‘gerente’ do jogo do bicho e que há tempos atua no ramo. Os principais alvos das equipes do Gaeco […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sexta fase da Operação Omertà, que acontece nesta quarta-feira (2), cumpre 13 mandados de prisão, além de 17 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, estaria uma mulher tida como principal alvo da ação, ‘gerente’ do jogo do bicho e que há tempos atua no ramo.
Os principais alvos das equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), com apoio do Batalhão de Choque, seriam gerências do jogo do bicho. Também são alvos pessoas ligadas ao Pantanal Cap, empresa de venda de título de capitalização.
Além das prisões, são cumpridos mandados de busca e apreensão. Logo no início da manhã equipes estavam na casa do deputado Jamilson Name, filho de Jamil Name, dono da Pantanal Cap. Também cedo chegaram ao escritório da empresa, que conforme apurado pelo Midiamax deve ser lacrado, já que as atividades foram encerradas mediante ordem Judicial. Na sede, a promotora Cristiane Mourão, do Gaeco, acompanha os trabalhos.
Advogados de funcionários da Pantanal Cap estiveram no local, mas apenas mandados de busca e apreensão são cumpridos ali. Na fase da Omertà denominada Black Cat, em 23 de setembro, foi realizada uma ação inicial de combate ao jogo do bicho em Campo Grande. Na ação, bancas de venda do Pantanal Cap e alguns que também se dedicavam ao bicho foram lacradas.
Ao todo mais de 200 barracas foram impedidas de retomarem as atividades na Capital. Ainda foram apreendidos documentos para investigação e construção de provas. A empresa Pantanal Cap pertence à família Name, que é alvo da Omertà. Jamil foi preso na primeira fase da ação, em setembro de 2019 e desde então permanece no Presídio Federal de Mossoró (RN).
Notícias mais lidas agora
- Mulher se envolve em briga e fica com lâmina de faca cravada no corpo em MS
- Mega-Sena registra 26 apostas feitas em MS que acertaram quadra e levarão R$ 1,3 mil
- Morre menino de 5 anos que se afogou em piscina de Anastácio
- Jovem é atingido por tiro na boca, quebra dentes e cospe projétil durante atendimento médico
Últimas Notícias
‘Pai babão’: Luan Santana compartilha pedacinho da pequena Serena
A primogénita do cantor sul-mato-grossense nasceu no fim de 2024
Mulher se envolve em briga e fica com lâmina de faca cravada no corpo em MS
A vítima foi socorrida até o pronto-socorro da cidade por uma amiga
Prefeito de Ladário suspende obras, corta pagamentos e ‘fecha’ repartições por 1 mês
Munir Sadeq Ramunieh baixou 4 decretos que paralisam gastos com o que não é tido como essencial e suspendem o atendimento na Prefeitura de Ladário no mês de janeiro
Chile, Bolívia e Equador terão eleições presidenciais este ano
Em 2025, 14 países da América Latina e Caribe irão às urnas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.