Polícia

Agente acusado de ajudar traficante é removido de função e continua na PED

O agente penitenciário Claudinei Viana, acusado de facilitar a entrada de celulares na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e também de ligação com o traficante internacional de drogas,  Carlos Von Scharte, 60 anos, foi transferido de setor. A informação é da Agepen (Agência Penitenciária. Segundo a Agepen, o servidor que cuidava dos reeducandos que realizam […]

Marcos Morandi Publicado em 01/06/2020, às 13h08 - Atualizado às 13h12

Interno fazia trabalhos do lados de fora da PED. (Foto: Divulgação).
Interno fazia trabalhos do lados de fora da PED. (Foto: Divulgação). - Interno fazia trabalhos do lados de fora da PED. (Foto: Divulgação).

O agente penitenciário Claudinei Viana, acusado de facilitar a entrada de celulares na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e também de ligação com o traficante internacional de drogas,  Carlos Von Scharte, 60 anos, foi transferido de setor. A informação é da Agepen (Agência Penitenciária.

Segundo a Agepen, o servidor que cuidava dos reeducandos que realizam a limpeza externa foi deslocado para outra função e a Agepen também encaminhou o caso para ser investigado pela Corregedoria.

Em relação a Von Scharte, a agência informou ele possuía autorização judicial para realizar o trabalho extramuro. “Ele já foi retirado do serviço e está isolado preventivamente em cela disciplinar e  vai responder Padic (Processo Disciplinar do Interno)”, diz nota da Agepen.

Diante da ocorrência, que foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, a Agepen comunicou que  também suspendeu preventivamente todo o trabalho de limpeza  externa para que sejam realizadas maiores apurações.

Jornal Midiamax