Na tarde desta quarta-feira (23), um e outro homem, que não tiveram idades ou nomes informados, foram presos em flagrante no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi, em . Eles tentavam entrar na unidade com droga.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, os dois homens entrariam na unidade com certa quantidade de droga, sendo que o advogado portava maconha e o outro visitante . Além disso, a informação é de que o entorpecente estava escondido em tubos de pasta de dente.

Assim, os agentes penitenciários identificaram sete papelotes de maconha na pasta de dente que o advogado entregaria para a cliente. No entanto, ele alegou que recebeu os pertences da família, mas não sabia do conteúdo ilícito. Antes dele, o outro visitante também foi flagrado da mesma forma, porém levando cocaína nos tubos de pasta de dente.

Com a prisão em flagrante, os dois homens foram conduzidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro pela Polícia Militar. Já a droga foi levada para a (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), onde será pesada.

Advogado é preso tentando entrar em presídio de Campo Grande com droga para cliente
Droga seria entregue para a cliente do advogado (Divulgação)

Na delegacia, outros dois advogados foram até a delegacia como ‘testemunhas'. Segundo eles, um dos colegas de profissão detido tem apenas 9 meses de profissão e não sabia que tinha drogas dentro do material. Um deles chegou a aconselhá-lo a vistoriar os produtos antes, mas ele não quis.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) seccional de Mato Grosso do Sul foi acionada pois, conforme os advogados que testemunharam o ocorrido, o colega teria sido levado algemado, método que teria sido, segundo eles, desnecessário. *

*Matéria atualizada às 18h29 para acréscimo de informações

*Colaborou: Mariane Chianezi